Dicas Sobre Currículos Por Email

Autor: | Ultima Atualização:

O e-mail torna a aplicação de trabalhos mais eficiente.

Antes de a Internet se tornar comumente usada, candidatar-se a empregos significava imprimir currículos e bater na calçada. Hoje você pode disparar currículos com relativa facilidade, permitindo que você solicite mais trabalhos com menos esforço. Mas não deixe que essa facilidade o faça irrefletido. Aproveite o tempo para enviar seu currículo por e-mail corretamente para garantir que ele seja lido.

Certifique-se de que pode ser lido

Seu currículo não o ajudará se o destinatário não puder lê-lo. Certifique-se de que seu currículo está em um formato de fácil leitura. Marc Cenedella de "The Ladders" recomenda salvar seu currículo no formato Microsoft Word ou PDF. Antes de enviar o arquivo, abra-o para testar se ele funciona. Alternativamente, você também pode colar o currículo no corpo do seu email.

Nomeando seu arquivo

Não salve o arquivo como "resume.doc" ou "myCV.pdf". Estes podem ser nomes úteis para você, mas nada dizem ao empregador. Escolha um nome de arquivo que faça sentido para o destinatário. Um bom formato é usar seu primeiro nome, sobrenome e "currículo". Então Jane Doe intitulava seu currículo algo como "JaneDoeResume.doc".

Incluir uma mensagem

Não envie seu currículo sem nenhum contexto. O empregador pode não reconhecer imediatamente o que é seu e-mail ou a que posição você está se candidatando. Escreva um breve e-mail explicando que trabalho você está solicitando e que seu currículo está anexado. Isso ajudará a chamar a atenção do destinatário e aumentará as chances de seu e-mail ser lido.

Para quem enviar

Sempre que possível, envie seu currículo para o endereço de e-mail de um indivíduo, não para um endereço de e-mail geral como "[Email protegido]"Se você está respondendo a um anúncio de emprego envie o e-mail para o endereço especificado, mas se não, tente encontrar um endereço pessoal. Olhe para o site da empresa para ver se ele especifica quem está encarregado de contratar. Você também pode tentar chamar o escritório da empresa e perguntando para quem enviar seu currículo por e-mail.