
Pode chegar um momento em que você não deseja mais manter uma conta bancária aberta. As razões podem variar de taxas não razoáveis a melhores ofertas ou até mesmo mudar para o banco do seu cônjuge. Antes de entrar em contato com seu banco para fechar a conta, você tem algumas tarefas importantes.
Recupere cópias da documentação da sua conta e revise os termos para garantir que você possa cancelar sua conta sem penalidade. Se você não encontrar os documentos ou se não tiver certeza dos termos, entre em contato com seu banco e pergunte se há uma penalidade para encerrar a conta.
Pare todos os depósitos diretos que entram na conta. Entre em contato com o departamento de folha de pagamento do seu empregador para cancelar o depósito direto do seu pagamento. Entre em contato com a autoridade apropriada para quaisquer outros benefícios diretos, como apoio do cônjuge.
Cancele todos os débitos automáticos, incluindo o pagamento automático em suas contas, assinaturas recorrentes e quaisquer outras retiradas agendadas.
Entre em contato com seu banco, de preferência pessoalmente. Se a distância for um problema, use métodos alternativos, como e-mail, banco on-line ou telefone. Dê ao representante seu número de conta e diga a ela que deseja encerrar a conta.
Retirar todos os fundos da conta. Pessoalmente, você pode receber dinheiro ou cheque. Se você fechar a conta pelo telefone, o banco enviará um cheque pelo correio ou providenciará uma transferência eletrônica para uma conta alternativa.
Advertências
- Se você pular a etapa de interromper todas as transações automáticas de e para sua conta, o banco poderá reabrir a conta e até cobrar uma taxa.
- Seja cauteloso ao fechar uma conta promocional cedo demais. Alguns bancos oferecem incentivos para abrir novas contas, como o seu primeiro depósito de $ 100. O problema é que você deve manter a conta aberta por um determinado período de tempo. Feche a conta mais cedo e o banco exigirá o reembolso de $ 100.




