
Algumas empresas têm políticas rígidas de telefonia celular.
Desligar o celular ou colocar o aparelho de música portátil na bolsa durante o expediente pode não ser sua primeira escolha. Mas é melhor ser repreendido - ou demitido. Algumas empresas têm políticas rígidas em eletrônica, enquanto outras permitem que os funcionários usem seus dispositivos regularmente - ou pelo menos durante os intervalos e as horas de almoço. Consulte o manual da sua empresa para obter todos os detalhes e não hesite em perguntar ao seu chefe se você não tiver certeza do que constitui uma violação. Você não quer uma greve no seu arquivo pessoal para baixar a última música pop no horário da empresa.
Eletrônica Fornecida pela Empresa
Siga as políticas da empresa relativas à eletrônica fornecida pela empresa. Algumas empresas permitem que os funcionários usem computadores da empresa, celulares da empresa, aparelhos de fax e outros eletrônicos para uso pessoal - outros não. Uma empresa tem o direito de inspecionar, monitorar e revisar as comunicações eletrônicas fornecidas pelo empregador, incluindo e-mails, buscas na Internet e outras transferências de informações eletrônicas, de acordo com o escritório de advocacia Gibson-Gruenert. Os empregadores também podem monitorar chamadas telefônicas e mensagens de texto enviadas e recebidas em telefones celulares e tablets da empresa. Mesmo que seu chefe permita que você use seu computador ou celular para uso pessoal, lembre-se de que ela pode estar monitorando suas chamadas e atividades no computador. Pise com cuidado se você usar a empresa ou eletrônicos pessoais para postar mensagens ou fotos em sites de redes sociais. Comentários difamatórios sobre seu empregador, fotos inapropriadas e comentários caluniosos podem lhe dar um lugar na fila do desemprego.
Distrações
Obedeça às políticas da empresa em relação ao uso pessoal de produtos eletrônicos, incluindo dispositivos de propriedade privada e de propriedade da empresa. Leitores de música portáteis, telefones celulares, tablets e notebooks são muitas vezes uma fonte de distração no ambiente de trabalho, impedindo que você e outras pessoas cumpram suas responsabilidades no trabalho. Usar fones de ouvido pode parecer uma solução, mas eles podem impedir que você ouça um telefonema importante ou perceba que um colega de trabalho está tentando chamar sua atenção. A menos que você trabalhe em um ambiente barulhento e seu chefe pense que os fones de ouvido realmente ajudam em suas tarefas, evite usá-los a menos que esteja descansando. Se seu chefe permitir chamadas pessoais no relógio, mantenha-as curtas para que não pense que está abusando do privilégio. Evite pesquisas pessoais na Internet, mensagens de teste não comerciais e chamadas pessoais durante o horário de trabalho. Alguns hospitais e laboratórios têm equipamentos sensíveis a radiofrequência que podem funcionar mal com o uso de telefones celulares, portanto, o cumprimento rigoroso das políticas eletrônicas nessas circunstâncias é imperativo.
Security
Cuidado com os riscos de segurança se você usar seus dispositivos eletrônicos pessoais para o trabalho. Muitas empresas incentivam os funcionários a comprar e manter seus próprios dispositivos eletrônicos, que são usados para fins de trabalho. Mesmo que isso reduza as despesas de trabalho de um empregador, aumenta o risco de violações de segurança. Os funcionários esquecem de proteger por senha dispositivos eletrônicos que possam conter informações corporativas proprietárias ou deixar acidentalmente os dispositivos à vista dos outros. De acordo com a Bloomberg Businessweek, o percentual de empresas 60 participa de programas "traga seu próprio dispositivo", aumentando a necessidade de recursos de segurança para proteger informações corporativas, como a 2012. Algumas empresas exigem que os funcionários usem softwares antivírus, proíbam o download de determinados aplicativos e dão aos funcionários acesso limitado a arquivos secretos em seus dispositivos eletrônicos pessoais.
Atividade imprópria
Isso parece ser óbvio, mas vale a pena repetir: nunca use eletrônicos pessoais fornecidos pelo empregador para atividades inapropriadas no trabalho. Isso inclui downloads ilegais de conteúdo protegido por direitos autorais, como livros, músicas e filmes; buscas ilícitas na Internet; mensagens profanas verbais ou digitadas; comentários caluniosos; e cyber bullying. Os empregadores têm pouca tolerância para os funcionários que participam de comunicações eletrônicas inadequadas durante o horário de trabalho. Se a sua atividade eletrônica consistir em comunicações ilegais, isso provavelmente resultará em rescisão imediata.




