
Suas pernas estão sob uso constante quando você anda.
Suas pernas estão trabalhando constantemente quando você monta cavalos, de suas coxas a seus pés, assim seus bezerros estão sob tensão também. Todo atleta se beneficia de músculos fortes e elásticos da panturrilha, e os equestres não são diferentes. Como o Runner's World observa, músculos flexíveis da panturrilha suavizam o choque quando você pousa no chão, quer você esteja correndo ou desmontando de seu corcel, e alongamentos na panturrilha e exercícios ajudam a prevenir lesões como fasceíte plantar e tendinite de Aquiles. Os cavaleiros são especialmente vulneráveis a lesões específicas dos músculos da panturrilha, já que eles descem com os calcanhares e exercem pressão sobre os bezerros. Como resultado, os músculos inelásticos da panturrilha podem causar cãibras ou dores prolongadas nas pernas quando você está na sela. Então trabalhe seus bezerros e ande com conforto.
Músculos da panturrilha
Você vai querer esticar ambos os músculos da panturrilha, o interno e o externo. O músculo externo da panturrilha, o gastrocnêmio, começa acima do joelho e corre até o tornozelo. Como o Runner's World explica, se este músculo está apertado, ele pode impactar tudo, desde a coxa até o pé. O músculo interno da panturrilha é o sóleo. O alongamento deste músculo equilibra os dois músculos da panturrilha. Você também deve esticar o tendão de Aquiles, a ligação entre o calcanhar e panturrilha, para proteger contra a tendinite de Aquiles.
Exercícios Básicos de Bezerro
Um exercício básico da panturrilha para a panturrilha externa é sentar-se com as duas pernas retas à sua frente, enrolar uma corda ou elástico ao redor da ponta do pé e puxar o pé na direção do joelho. Para a panturrilha interna, sente-se com uma perna dobrada e uma perna reta, segure a parte de baixo do pé da perna dobrada e puxe-a em direção ao seu corpo. Você também pode usar máquinas na academia para fazer alongamentos na panturrilha.
Estiramentos de bezerro de ioga
Para desenvolver bezerros extra flexíveis e fortes, considere alongamentos de ioga. Como "Yoga Journal", observa, o músculo da panturrilha levanta o peso de todo o corpo quando você empurra a partir do chão. Como os músculos tendem a encurtar-se à medida que são trabalhados, o alongamento dos músculos da panturrilha é necessário para evitar que eles se tornem curtos e apertados, o que pode levar à ruptura dos músculos da panturrilha e dos tendões de Aquiles. É preciso "um programa de alongamento frequente e persistente para melhorar a flexibilidade geral da panturrilha". Poses de ioga, como o cão para baixo, reclinando o dedão do pé e curvaturas para a frente pode ajudar a prevenir problemas graves na panturrilha.
Considerações
As mulheres geralmente são particularmente suscetíveis a problemas na panturrilha, uma vez que os saltos altos - ou mesmo os saltos de apenas 1 ou 2 - encurtam os músculos da panturrilha. Então você pode querer salvar os saltos arranha-céus para ocasiões especiais, se você é um hipismo. Você também precisará alongar os outros músculos da perna para evitar lesões. Músculos quad apertados puxam os músculos do quadril e criam má postura, levando a desequilíbrios e estresse no corpo. Isquiotibiais apertados podem levar a dor lombar. Um exercício de múltiplos propósitos da Equisearch, um trecho de pernas cruzadas, prepara você para acertar a trilha esticando nossos tendões, panturrilhas e parte inferior das costas.




