Direitos Do Inquilino Quando Um Senhorio Vende A Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Direitos do inquilino quando um senhorio vende a casa

Se o seu senhorio lhe disser que vendeu a sua casa, não pense que terá de se mudar amanhã. Mesmo que o novo dono queira que você vá embora, você ainda tem os mesmos direitos do inquilino - o direito de posse - que você fez antes da venda. Os direitos específicos variam de estado para estado, mas os princípios gerais são os mesmos.

Requisitos de aviso

Se você tiver um contrato de longo prazo, o novo proprietário ficará com você. Mesmo que ela não tenha assinado o contrato, ela não pode fazer você se mover até que termine. A única exceção seria se a locação tiver uma cláusula exigindo que você se mova após uma venda. Se você alugar mês a mês, as notícias não são tão boas: na maioria dos estados, o novo proprietário só precisa avisar 30 dias. Algumas áreas, como o estado de Washington, dão a você mais tempo para encontrar uma casa.

Caução

Não deixe seu depósito de segurança se perder no embaralhamento de propriedade. Você tem direito a receber o depósito de volta, menos deduções por danos, não importa quem seja o dono da casa ou quando você tiver que sair. Sua lei estadual detalha os detalhes: Em Illinois, por exemplo, o novo proprietário deve devolver seu depósito, mesmo que o antigo proprietário nunca tenha lhe dado o dinheiro. No Texas, o seu antigo proprietário tem que pagar a menos que ele receba uma declaração assinada do novo proprietário assumindo a responsabilidade. O novo proprietário não pode forçá-lo a adicionar ao seu depósito.

Assédio do proprietário

Se o primeiro ou o novo dono quer que você saia cedo, ela pode lutar suja. O assédio inclui entrar no aluguel sem o seu consentimento, desligar a eletricidade ou a água ou cortar o uso de uma piscina ou outras comodidades. O proprietário pode arquivar no tribunal para que você tenha despejado, mesmo que você tenha direito a ficar. Em vez de incomodar você, seu locador pode negligenciá-lo, imaginando que não há necessidade de fazer reparos quando você está prestes a se tornar o problema de outra pessoa.

Self Defense

Se o proprietário novo ou antigo violar seus direitos, entre em contato com ele por escrito e afirme-se. Diga claramente o problema e peça que ele corrija. Se nada acontecer, leve o seu caso para o tribunal de pequenas causas: As taxas são baixas e você não precisa de um advogado para processar. Pequenas reclamações também é o lugar para ir se você não receber o seu depósito de segurança de volta ou o seu proprietário deduzir do depósito para limpeza de rotina, em vez de danos graves.