Técnico Cirurgico Vs. Tecnologista Cirúrgica

Autor: | Ultima Atualização:

Tecnólogos cirúrgicos devem ser jogadores de equipe.

É muito fácil lembrar a diferença entre técnicos cirúrgicos e tecnólogos, porque ambos os termos se referem ao mesmo trabalho. Outros nomes para a posição incluem técnico de limpeza, OU técnico ou técnico de sala de operação. O que quer que você chame, esses profissionais de saúde ajudam cirurgiões, anestesiologistas e outros profissionais da área médica a realizar operações.

Deveres

Tecnólogos cirúrgicos preparam pacientes e salas cirúrgicas para cirurgias. Antes do procedimento, esterilize e coloque instrumentos, como bisturis e pinças, e certifique-se de que todos os equipamentos funcionem corretamente. Os cirurgiões confiam em você para ajudá-los a vestir vestidos estéreis e colocar luvas de proteção. Durante a operação, você entrega ferramentas e suprimentos à equipe, conforme solicitado. Você cuida de todos os espécimes, seja etiquetando e armazenando-os para análise, ou descartando-os corretamente. Após o procedimento, você limpa a sala e reabastece os suprimentos cirúrgicos.

Qualidades

Como os tecnólogos cirúrgicos lidam com instrumentos e suprimentos, você precisa de destreza manual e coordenação para o trabalho. A resistência física é importante porque você estará em pé durante a maior parte do seu turno e poderá trabalhar longas horas quando a operação for complexa e demorada. Habilidades básicas de matemática ajudam a descobrir quantos suprimentos você precisa para um procedimento e quando reabastecer. Manter as pessoas vivas é muito estressante, então você deve trabalhar bem sob pressão e encontrar maneiras de manter a calma mesmo durante as emergências.

Trabalhando Com Pacientes

Sua primeira prioridade durante o trabalho é o paciente, que pode estar assustado com a perspectiva da cirurgia. Você deve ouvir as preocupações dos pacientes e ser tão reconfortante quanto possível. Antes da operação, você prepara os pacientes, ajuda a movê-los para a mesa da sala de cirurgia e cobre-os com cortinas estéreis. Durante o procedimento, as suas habilidades interpessoais ajudam na comunicação com os cirurgiões, que podem ficar contundentes à medida que o dia passa. Após as operações, você muitas vezes roda os pacientes para a recuperação e pode estar lá quando eles acordarem.

fundo

Você não pode simplesmente andar da rua para um trabalho que envolve vida ou morte. Você precisa de um diploma do ensino médio e pelo menos alguns cursos de uma escola profissional ou faculdade comunitária que levam a um certificado ou um grau de associado. Cursos de tecnologia cirúrgica ensinam sobre o corpo humano e os termos médicos. Você também trabalha em laboratórios e clínicas para experiência em primeira mão, cuidando de pacientes, esterilizando instrumentos e organizando salas de operação. Alguns estados têm regras para a profissão, que geralmente exigem uma educação e certificação acreditadas de organizações nacionais.