Estratégias Para Eliminar A Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Estabeleça uma estratégia de redução da dívida agora e atenha-se a ela.

A dívida tem um jeito de se esgueirar em você. Um minuto você está sem dívidas e no próximo, você está se afogando nele. Se você está em dívida e quer sair para sempre, opte por uma estratégia comprovada para eliminar dívidas e estabelecer um plano de jogo secundário para ficar fora da dívida. O melhor cenário é fazer as duas coisas sem prejudicar seu crédito.

Negociar

Eliminar a dívida do cartão de crédito deve ser a primeira consideração em qualquer estratégia de eliminação da dívida. As taxas de juros são mais altas do que na maioria dos outros empréstimos, e algumas empresas cobram taxas anuais. Se a maior parte de sua dívida estiver em cartões de crédito, negocie um cartão de crédito com juros baixos com uma grande empresa com a qual você não está fazendo negócios atualmente. Ligue para a sua empresa de cartão de crédito atual e peça que correspondam à taxa oferecida. Se eles negarem sua solicitação, aceite a nova oferta e, depois de considerar cuidadosamente as taxas associadas à transferência de um saldo, mova o saldo atual para o novo cartão e feche a conta existente.

Bola de neve da dívida

Empregar uma bola de neve da dívida é uma estratégia de redução da dívida que funciona bem do ponto de vista psicológico. Com uma bola de neve de dívida, você se concentra em pagar o empréstimo ou cartão de crédito com o saldo mais baixo primeiro. Faça o orçamento de todo o seu rendimento para pagamentos mínimos ou padrão para todas as suas dívidas e, quaisquer que sejam os fundos que você tenha, comprometa-se com a dívida de menor saldo. Com essa estratégia, você verá resultados imediatos, que podem levar você a continuar no caminho sem dívidas.

Alto interesse primeiro

Alinhe todos os seus débitos e escolha aquele com a maior taxa de juros. É esse que você vai trabalhar para eliminar primeiro. Assim como a bola de neve da dívida, você orçará sua renda para pagamentos mínimos ou padrão e, nesse cenário, aplicará qualquer sobra de dinheiro à obrigação de juros altos.

Pagamentos de energia

Não importa o que a lei diz, mantenha os pagamentos no nível mais alto que você pagou no passado. Por exemplo, se o seu cartão de crédito tiver um saldo de $ 2,500 e o pagamento for $ 75, e você conseguir fazê-lo sem problemas, quando o saldo for reduzido e o pagamento também continuar, efetue pagamentos de $ 75. O uso dessa estratégia reduz significativamente o prazo de pagamento e a quantidade de juros que você pagará.

Empréstimos de consolidação

Empréstimos de consolidação refinanciam sua dívida, geralmente a uma taxa de juros mais baixa. Essa estratégia funciona se você for disciplinado o suficiente para parar de acumular mais obrigações. Se você começar a usar os cartões de crédito depois de pagá-los com um empréstimo de consolidação, estará de volta à estaca zero e não conseguiu nada. Use essa estratégia apenas se tiver certeza de que você pode quebrar o hábito de crédito.

Conselheiros de Crédito

Agências de aconselhamento de crédito sem fins lucrativos, muitas vezes negociam em seu nome para reduzir suas taxas de juros e, com isso, seus pagamentos mensais. Sob os regulamentos atuais, você pode usar esses serviços somente se tiver $ 10,000 ou mais em dívidas não garantidas, como cartões de crédito ou contas médicas. Tenha em mente que esses serviços não são gratuitos. A maioria das agências de aconselhamento cobra uma taxa de instalação e uma porcentagem do dinheiro enviado aos seus credores. Além disso, qualquer plano de pagamento negociado que reduza os juros ou valores de pagamento terá um impacto negativo no seu relatório de crédito.

Falência

Use a falência como último recurso. Existem dois tipos de falências individuais disponíveis para você: Capítulo 7 e Capítulo 13. No Capítulo 7 você liquida certos ativos para pagar dívidas, com o restante sendo liberado ou perdoado. O depósito do Capítulo 7 permanece no seu relatório de crédito por 10 anos. O Capítulo 13 reestrutura sua dívida por um período de três a cinco anos e liquida qualquer dívida remanescente. Um arquivamento do Chapter 13 permanece em seu registro de crédito por sete anos.