Opções De Ações Explicadas Em Inglês Simples

Autor: | Ultima Atualização:

As opções costumam ser ainda mais voláteis do que o mercado de ações.

As opções dão a você o direito de comprar ou vender uma determinada ação a um determinado preço até uma determinada data. As opções de ações são negociadas em seu próprio mercado e consistem em três componentes principais: o nome da ação subjacente, o preço da ação e a data de vencimento da opção. Os investidores podem usar as opções de forma conservadora para se proteger contra perdas, ou de forma agressiva, para especular sobre os movimentos futuros dos preços das ações. Alguns empregadores oferecem opções de ações como parte de um pacote de remuneração.

Opções de Chamada

Uma opção de compra dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar ou "chamar" ações de outro investidor. A opção que você compra lhe diz qual ação você pode comprar e o que você tem que pagar por ela, assim como quando esse direito expira. Cada opção dá direito a comprar ações 100, e todas as opções de ações expiram no terceiro sábado do mês indicado. Por exemplo, se você comprar uma chamada do IBM January 50, você tem o direito de comprar ações da 100 de ações da IBM a $ 50 por ação antes que a opção expire na terceira sexta-feira de janeiro. O ato real de comprar a ação é conhecido como exercício da opção.

Opções de Colocação

Uma opção de venda é essencialmente o oposto de uma opção de compra. Uma opção de venda dá a você o direito de vender ou "colocar" uma ação a um investidor a um determinado preço. Por exemplo, se você comprar um produto IBM August 70, terá o direito de vender ações 100 de ações da IBM a $ 70 por ação, desde que exerça a opção antes do terceiro sábado de agosto. Como você está vendendo ações quando exerce uma opção de venda, é necessário possuir o estoque no momento do exercício. Se você não tem o estoque, você deve comprá-lo no mercado aberto.

Nua vs. Coberta

Quando você compra ou vende uma opção, sua transação é considerada "coberta" ou "descoberta". Uma opção coberta significa que você possui o estoque subjacente à opção, enquanto uma opção descoberta ou "nua" significa que você não tem. Por exemplo, se você vender uma chamada coberta do IBM March 90, isso significa que você tem pelo menos compartilhamentos 100 da IBM. Se a chamada for exercida, você simplesmente entrega o estoque em $ 90 por ação. Esta é uma estratégia de opção conservadora. Vender uma chamada não cobrada, por outro lado, sujeita você a uma perda potencialmente enorme se o mercado se recuperar contra você. Por exemplo, se você vender uma chamada descoberta da IBM janeiro 80 e o estoque for para $ 500, você é obrigado a vender a ação em $ 80 se a opção for exercida. Como você não possui o estoque, você terá que comprá-lo pelo preço de mercado atual, ou US $ 500 por ação.

Opções como compensação

Se o seu empregador lhe fornecer opções de ações como parte de um pacote de remuneração, essas opções geralmente são opções privadas que não podem ser negociadas em uma bolsa. Esses tipos de opções funcionam como opções de compra que só podem ser usadas para comprar ações do empregador em uma determinada data. A taxação de suas opções pode variar dependendo do tipo que seu empregador concede a você.

Riscos

As opções são investimentos alavancados, o que significa que podem subir ou descer drasticamente em valor. Ao contrário dos estoques, as opções têm um componente de tempo que diminui em valor diariamente até que a data de vencimento seja atingida, quando muitas opções expiram sem valor. Embora a compra de uma opção limite seu risco ao valor pago pela opção, a venda de uma opção pode sujeitá-lo a uma responsabilidade maior. Por exemplo, se você vende uma oferta IBM July 100 que é exercida, você terá que gerar $ 10,000 ou $ 100 por ação multiplicando os compartilhamentos 100. A perda em uma chamada não coberta é teoricamente ilimitada, pois você deve comprar a ação no mercado aberto, independentemente do preço, se a sua chamada for exercida.