A Melhor Maneira De Pagar Um Saldo De Juros Da Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Para reduzir o saldo das suas cartas, ajuda a cortar as cartas.

Os juros podem fazer com que o saldo de sua dívida cresça mais rápido do que você pode pagar. Se você tem um saldo de cartão de crédito ou outras dívidas que ganham uma alta taxa de juros, pagar o saldo é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Eliminar $ 1,000 de um cartão de crédito com juros percentuais 20 equivale a investir $ 1,000 a juros percentuais 20 - e pouquíssimos investimentos seguros pagam bem.

Não há mais dívida

Quando você carrega um saldo em um cartão de crédito, a empresa de cartão cobra juros em todas as compras feitas no momento em que você o faz. A melhor maneira de evitar isso é parar de usar o cartão e mudar para dinheiro ou cartão de débito. Com um grande saldo, é tentador pensar que uma ou duas compras menores não aumentarão sua dívida o suficiente para importar, mas até os juros sobre pequenas compras se somam com o tempo.

Prioritizar

Acabar com uma dívida é ótimo. Às vezes bom demais. Muitas pessoas preferem acabar com pequenas dívidas para reduzir grandes dívidas, mesmo que o grande saldo ganhe uma taxa muito maior. Mesmo que você odeie escrever quatro ou cinco cheques mensais a credores diferentes, pagar mais por suas dívidas com juros mais altos economizará mais dinheiro do que pagar a mesma quantia para eliminar duas contas de juros baixos. Identifique a dívida com o maior interesse e torne-a inimiga número um.

Transferir

Transferir dívida de cartões com juros altos para títulos com juros baixos pode ser uma ferramenta útil de gerenciamento da dívida. Se você receber uma oferta promocional de um novo cartão - um ano a zero por cento de juros para transferências de saldo - tudo que você colocar no cartão deixará de acumular juros por 12 meses, para que seus pagamentos sejam direcionados para o principal da dívida. A menos que você faça um esforço sério para pagar a dívida, apenas mudá-la não ajudará muito.

Orçamento

Para fazer um ataque efetivo ao seu saldo devedor, você precisa saber quanto dinheiro tem para trabalhar. Sente-se e totalize suas despesas mensais, seus gastos divertidos e seus pagamentos de dívida. Se você não tiver certeza dos valores, guarde todos os seus recibos por alguns meses e depois some-os. Descobrir o máximo que você pode dedicar a pagar extra em suas dívidas e onde você pode cortar seu orçamento para encontrar dinheiro para mais pagamentos.