
Despeje a gordura mais rapidamente, correndo.
Enquanto muitas mulheres optam por um treino elíptico de meia hora ou fazem uma corrida leve ao tentar tonificar e perder peso, isso pode não ser o melhor uso do seu tempo de treinamento. O cardio de estado estacionário é ineficaz, e a chamada zona de queima de gordura não existe, de acordo com Rachel Cosgrove, autora de "The Female Body Breakthrough". Aumente sua intensidade de treinamento e veja resultados mais rápidos mudando para o treinamento de sprint.
Aqueça-se cuidadosamente por cinco a 10 minutos antes de iniciar seu treino de sprint. Faça caminhada rápida e corrida constante, com joelhos e chutes altos. Faça movimentos dinâmicos, como agachamentos, lunges e balanços de braço, e adicione alongamentos para grupos musculares mais rígidos, como flexores do quadril e panturrilhas.
Corra o mais rápido que puder para 30 segundos, depois ande por 30 segundos. Aumente para 60 segundos para o seu segundo sprint, seguido por 60 segundos de recuperação. Levar isso para dois minutos de cada um, depois quatro minutos de cada um. Se os seus níveis de condicionamento físico permitirem, volte na ordem inversa, aconselha o fisiologista do exercício Jason Karp em "Shape Magazine". Sua velocidade deve ser mais rápida nas rodadas curtas e mais lenta nas rodadas de dois e quatro minutos, mas a intensidade deve permanecer alta durante todo o percurso.
Realize seus sprints duas vezes por semana, deixando pelo menos dois dias de descanso entre cada sessão. Idealmente, você deve fazer essas sessões fora em uma pista de corrida, mas você pode mudar para uma esteira se o treinamento ao ar livre não é uma opção.
Troque a pista ou a esteira por uma colina se você realmente quiser um desafio intenso, aconselha a treinadora de força Nia Shanks. Os sprints de Hill são muito mais difíceis do que correr no flat, então você pode querer mudar um pouco o protocolo de treinamento. Sprint até o morro para 40 para jardas 80, em seguida, caminhe de volta para baixo e repita seis vezes 10.
Ponta
- Peça a um técnico ou treinador de atletismo qualificado para verificar sua técnica de sprinting ao iniciar seu programa. Para melhores resultados, combine o sprint com uma dieta controlada por calorias e uma rotina de resistência.
Aviso
- Consulte o seu médico antes de embarcar em um programa de treinamento de sprint.
 
			 
					
 
					 
					 
					


