
Ficando empolgado para a reunião do cliente pode levar a grandes vitórias no trabalho.
Assim como o quarterback está empolgado com as táticas de psicologia esportiva antes de cada jogo, muitos vendedores e outros profissionais usam as analogias do campo de futebol para fazê-las funcionar. A psicologia esportiva é uma forma de motivação mental. Seu objetivo é fazer com que os jogadores atuem em suas capacidades máximas, uma característica que os gerentes de negócios também desejam. E as técnicas podem funcionar de forma bastante eficaz em muitas configurações de trabalho diferentes.
Trabalho em equipe
O trabalho em equipe é uma chave essencial para empreendimentos de sucesso. A metáfora da equipe é um dos princípios mais fáceis de transferir da psicologia esportiva para o local de trabalho. Em uma equipe esportiva, cada jogador, independentemente do papel, está orientado para o objetivo final de vitória e excelente desempenho da equipe. Os jogadores da equipe pensam sobre os objetivos da equipe em vez de suas próprias preferências pessoais; passar a bola é tão importante quanto marcar. No local de trabalho, a psicologia de equipe é usada para cultivar o entusiasmo, a responsabilidade pessoal, o senso de comunidade, o propósito e a participação em funcionários individuais. A dedicação à equipe pode reduzir a preguiça, a ganância, os motivos mistos e a falta de vontade de fazer as partes menos glamourosas de um trabalho.
Visualização
A psicologia do esporte usa métodos de visualização para ajudar os atletas a imaginar sucesso e bom desempenho em suas mentes. Isso pode ser efetivamente transferido para o local de trabalho quando os funcionários usam a visualização para se concentrar em metas concluídas e não em obstáculos. Ao orientar a possibilidade de um trabalho bem feito, não importa quão difícil seja a tarefa, o sucesso se torna mais possível. Além do sucesso do projeto a longo prazo, a visualização ajuda os funcionários a internalizar novas habilidades com confiança. A visualização é uma ferramenta eficiente para desenvolver habilidades motoras e memória muscular, muitas vezes necessárias quando um trabalhador aprende um novo aspecto do trabalho, assim como o profissional de golfe faz quando recebe um novo clube em sua bolsa.
Foco positivo
Um foco positivo pode ser cultivado de várias maneiras pela equipe e pelo indivíduo. Um enfoque positivo significa enfatizar as coisas que a equipe ou o indivíduo quer fazer, em vez daquelas que gostariam de evitar. Nos esportes, o time ou jogador de sucesso se concentra no objetivo positivo de ganhar o jogo, ao invés de um objetivo negativo, como evitar uma perda. Foco positivo no local de trabalho significa que a equipe e os indivíduos enfatizam seus pontos fortes, indo em direção ao sucesso em vez de fugir do fracasso. Auto-fala e afirmações positivas podem ser usadas pelos indivíduos, e os colegas de trabalho podem usar palavras encorajadoras para ajudar uns aos outros a ver os pontos fortes.
Equilibrar
Psicologia do esporte é sobre como aproveitar ao máximo cada momento com os recursos disponíveis. Obstáculos a metas e deficiências em um nível pessoal e de equipe precisam ser identificados e abordados. Enquanto a equipe se concentra no sucesso, também se esforça para encontrar soluções para compensar o déficit de talentos ou ferramentas. Assim como um time de beisebol sem um arremessador vencedor está desequilibrado, uma equipe de escritório sem um gerente de projeto poderoso pode ter dificuldade em alcançar seus objetivos. O equilíbrio permite a definição realista de metas, com uma compreensão do que é necessário para o sucesso. Por meio do equilíbrio, a equipe e os indivíduos da equipe podem avaliar-se honestamente e fazer melhorias, em vez de negar problemas e continuar perdendo.




