
Lamber excessivamente pode arrancar pontos e levar à infecção.
Quando você tem uma ferida, seu primeiro instinto provavelmente não é lamber. O instinto de um gato diz a ela para lamber suas feridas, o que pode ser perigoso - e um pouco nojento para assistir. Tome as medidas adequadas para evitar que seu gato lambe seu caminho para uma infecção.
Verifique o local onde seu gato está lambendo. Se ela parece ter uma erupção cutânea, ela pode estar tendo uma reação alérgica. Mudá-la para produtos hipoalergênicos como alimentos e xampus para reduzir a irritação e parar de lamber. Se ela tem uma ferida aberta distinta, no entanto, ela precisa ver um veterinário. Curar a ferida pode ser tão simples quanto aplicar cremes tópicos.
Atadura a ferida enquanto cura. Não use bandagens adesivas projetadas para humanos, pois elas podem ser dolorosas de serem removidas de seu pêlo. Em vez disso, aplique uma bandagem não adesiva na ferida e enrole suavemente uma atadura elástica e elástica ao redor da área para mantê-la no lugar. Certifique-se de que esteja apertado o suficiente para não cair, mas não tão apertado a ponto de restringir a circulação. Seu gato pode pegá-lo aqui e ali, mas geralmente acha que não vale a pena seu tempo ou problema.
Equipe seu gato em um colar elizabetano. Estes colares em forma de cone que impedem a lamber são mais práticos do que estão na moda, por isso o seu gato pode resistir e parecer um pouco humilhado. Depois de um período de adaptação, ela aceitará sua situação e continuará com sua vida. Esses colares vêm em variedades rígidas e flexíveis, bem como coloridas ou transparentes. Colares transparentes não inibem tanto a visão do seu gato.
Itens que você precisará
- Atadura não adesiva
- Atadura elástica
- Colar elizabetano




