
Esteiras estão disponíveis em qualquer academia, enquanto o mais versátil TreadClimber é raro.
Se você tem uma escolha entre usar uma esteira e um TreadClimber, mas não tem certeza qual deles pode ser melhor para você usar, entenda que cada um oferece um treino cardiovascular eficaz. Quando combinado com o treinamento de força, eles podem ajudá-lo a perder peso, tonificar os músculos e ganhar resistência. Se você tem problemas articulares com os joelhos ou quadris, então você deve levar em consideração algumas das suas diferenças e, consequentemente, personalizar um treino para o seu corpo.
Impacto
Se você tiver uma lesão recente ou dor nas articulações, consulte um médico antes de iniciar qualquer regime de exercícios. Você deve considerar quanto esforço você está colocando em suas articulações e como isso se relaciona com seus objetivos de treino. Pergunte a si mesmo se o seu objetivo é reabilitar uma lesão ou treinar com segurança para uma maratona, por exemplo.
Esteira
As escadas rolantes são um exercício aeróbico eficaz, uma vez que facilmente aumentam o ritmo cardíaco durante um longo período de tempo. Correr em uma esteira afeta mais as articulações do que uma TreadClimber, e o impacto é ainda maior quanto maior a velocidade. Embora não tão prontamente disponíveis, existem esteiras de baixo impacto que amortecem o seu passo, reduzindo assim o impacto. Se seus objetivos são trabalhar para uma maratona ou aumentar sua velocidade, então usar uma esteira é uma boa opção.
TreadClimber
TreadClimber são máquinas multifuncionais que se convertem em esteira rolante, alpinista de escada ou máquina elíptica. A máquina elíptica é a máquina aeróbica com menor impacto de peso e é a melhor opção para aqueles com preocupações conjuntas. Ter três opções faz do TreadClimber uma excelente opção para entrar e voltar aos exercícios aeróbicos. No entanto, não é a melhor escolha para aqueles focados em correr, pois a máquina não vai além de uma velocidade de corrida.
dicas
Quando correr em uma esteira, encurte o passo e dobre levemente a cintura. Esses dois movimentos mudam o impacto sobre todo o seu pé, em vez de apenas o calcanhar e a parte de trás da perna. Estique sempre antes e depois do exercício da sua esteira ou do TreadClimber para aquecer e soltar os músculos.




