Casas de investimento multi-familiares trazem dinheiro a cada mês, mas também exigem muito trabalho.
Casais experientes com dinheiro extra para gastar devem pensar em investir parte desse dinheiro. Há várias opções e formas diferentes de investir, incluindo o mercado de ações, fundos mútuos e imóveis. Investir em casas multifamiliares, propriedades com duas, três ou quatro unidades, pode ser uma maneira lucrativa de ganhar dinheiro, dependendo do mercado e do seu próprio know-how. Ao investir em residências multifamiliares, considere vários fatores importantes.
Faça sua lição de casa
Tal como acontece com todos os investimentos imobiliários, localização, localização, localização é a chave para comprar uma propriedade multi-familiar que lhe pagará os melhores dividendos. Procure por áreas com altas taxas de crescimento, como aquelas perto de escolas, restaurantes e lojas. Embora seja mais arriscado, a escolha de propriedades multifamiliares em uma área promissora com valores de propriedade mais baixos pode compensar muito se você entrar na área antes que ela se torne muito ativa e os valores de propriedade já tenham aumentado. Fale com os funcionários municipais para saber o que permite e o zoneamento pode ser necessário para essa área, já que as unidades de múltiplas propriedades exigem um zoneamento especial na maioria das áreas.
Alinhe suas finanças
Fale com um profissional de hipotecas para ter uma ideia de quanto você pode investir em propriedades multifamiliares e aprender sobre as vantagens financeiras. As propriedades multifamiliares oferecem uma grande vantagem para os investidores novatos, pois podem morar em uma parte da casa e alugar outra. Isso não só permite que eles forneçam um teto sobre suas próprias cabeças, mas as propriedades adicionais proporcionam renda para pagar a hipoteca geral e trazer renda adicional a cada mês. Além disso, há uma série de programas de empréstimos hipotecários disponíveis para investidores que estarão vivendo em parte da propriedade multifamiliar e alugando os outros que não exigem grandes quantias de adiantamento.
Inscrever um profissional
Juntamente com um profissional de hipoteca, a contratação de um agente imobiliário pode ajudá-lo a navegar no processo de compra. Eles podem orientá-lo em todas as etapas, desde a busca da casa até a compra e o aluguel depois. Um corretor imobiliário pode ser uma fonte inestimável de informações quando se trata de tendências de aluguel em uma área e pode ajudar a determinar se certas propriedades são bons investimentos. Quando chega a hora de alugar suas propriedades, um agente pode lhe dar uma boa idéia dos valores médios de aluguel nessa área.
Aprenda o comércio
Para conseguir ganhar dinheiro investindo em propriedades multi-familiares, você deve primeiro aprender como ser um bom senhorio. Há mais no processo do que apenas coletar o aluguel todo mês. Mais propriedades significam mais manutenção e mais reparos, por isso, se você não for um faz-você-mesmo, encontre trabalhadores manuais e empreiteiros de qualidade que possam ajudá-lo caso necessário. Além disso, pesquise as taxas de locação da área para evitar o preço de suas propriedades para alta. Você pode optar por contratar um terceiro para cuidar de todos os detalhes do proprietário, mas isso reduz o lucro para você a cada mês. Fazendo todo o trabalho sozinho, você constrói em suor para a casa, aumentando seus lucros globais quando você eventualmente vende.