Spin Bike Vs. Bicicleta De Exercício

Autor: | Ultima Atualização:

Uma bicicleta de giro apresenta uma roda dianteira com pesos que imita as condições de condução ao ar livre.

Nas últimas décadas, o ciclismo indoor cresceu em popularidade. A maioria das academias agora possui bicicletas ergométricas, bicicletas reclinadas e oferece aulas de spinning. Todas estas bicicletas proporcionam um treino de baixo impacto que fortalece os músculos do quadríceps, isquiotibiais, glúteos e da panturrilha. Cada bicicleta oferece benefícios exclusivos, por isso, selecione a bicicleta que melhor ajudará você a atingir suas metas de condicionamento físico.

Bicicleta de exercício

Existem dois tipos comuns de bicicleta ergométrica encontrados na maioria das academias, centros de reabilitação e hotéis: bicicletas ergométricas eretas e bicicletas reclinadas. A bicicleta reclinada é única porque possui um assento tipo balde para que o peso do seu corpo seja suportado uniformemente em toda a parte inferior das costas e nos músculos do glúteo. Ambas as bicicletas permitem que você ajuste a resistência individualmente, para que você possa criar um treino projetado em torno de suas metas e habilidades de fitness. Muitas bicicletas reclinadas e estacionárias não possuem uma roda que você realmente gira.

Princípios da bicicleta da rotação

Uma bicicleta de giro é diferente de uma bicicleta de exercício porque possui um volante dianteiro. Esta roda de aço normalmente pesa entre 38 e 44 libras, e é puxada por uma corrente quando você pedala. Quando você aumenta a resistência da bicicleta, os pedais imitam a sensação de subir uma colina. A maioria das bicicletas de giro permite ajustar a altura do assento, a posição do selim e o alinhamento do guidão. Ter seu assento e guidão corretamente instalados é essencial para um passeio seguro, portanto, se você não tiver certeza do ajuste, peça ajuda a um instrutor certificado.

Pedais da bicicleta de giro

Ao contrário de uma bicicleta de exercício, um dos lados do pedal da bicicleta giratória geralmente possui um encaixe onde você pode conectar um sapato especialmente projetado à bicicleta. Bicicletas de rotação diferentes usam sistemas de grampos diferentes, por isso, verifique a sua bicicleta para componentes específicos. Para usar esses pedais, você precisa de sapatos de bicicleta, que apresentam uma sola rígida que permite pedalar com mais eficiência e protege os pés da fadiga, fornecendo-lhes suporte extra.

Aulas de spin

Bicicletas rotativas são geralmente usadas em conexão com aulas de spin, nas quais inúmeras bicicletas de spin são alinhadas em uma sala de frente para um instrutor. A maioria das aulas segue uma estrutura simples com um instrutor liderando o grupo através de uma série de subidas e sprints que imitam um treino ao ar livre. Essas classes geralmente apresentam músicas animadas.

Segurança da bicicleta de giro

O volante ponderado em uma bicicleta de giro representa um risco adicional em comparação com uma bicicleta de exercício básica. Em uma bicicleta de giro, você não pode parar de pedalar de repente porque o peso da roda continua a mover os pedais. A moto geralmente possui um botão vermelho separado que permite que você pare a roda de se mover em uma emergência. Nestas bicicletas, nunca pedale mais rápido do que as rotações 120 por minuto, porque você pode sair de seus pedais, o que pode causar uma lesão no joelho.