
A hepatite B pode não necessariamente impedir você de entrar no Exército.
A hepatite B (HBV) é uma doença que ataca o fígado. Pode ser leve, envolvendo algumas semanas de doença seguida de recuperação, ou pode ser aguda, envolvendo uma doença crônica que pode resultar em danos no fígado ou até mesmo em câncer de fígado. O HBV é transmitido através de certas secreções corporais, como sangue ou sêmen, mas não outras como saliva e suor. É uma doença muito comum, infectando um número estimado de americanos 40,000 a cada ano, de acordo com o Comando de Saúde Pública do Exército dos EUA. É 50 para 100 vezes mais infeccioso que o HIV. Por ser uma doença tão contagiosa, o Exército leva o HBV a sério.
MEPS
Quando você está passando pela Estação de Processamento de Entrada Militar, você se submete a um exame médico completo que inclui exames de sangue e um relatório de histórico médico. O HBV pode não necessariamente impedir você de entrar no Exército, diz Military.com, mas certamente levanta uma bandeira vermelha. O Exército vai se preocupar que sua capacidade de realizar seu trabalho possa ser prejudicada e que você possa espalhar a doença para outra pessoa. Mesmo que você tenha tido HBV no passado, mas tenha se recuperado totalmente dele, é melhor informar seu recrutador. Ele está em uma boa posição para lhe dizer se sua condição atual pode impedi-lo do exército permanentemente ou apenas ser um revés temporário.
Recuperacao
Quase 95 por cento de todas as pessoas infectadas se recuperam dentro de alguns meses, diz a Agência de Vacinas Militares, e são, a partir de então, imunes à doença. Eles não podem mais pegá-lo, nem são portadores dele. É por isso que o HBV pode não necessariamente impedir você de entrar no Exército. Esse percentual final de 5, no entanto, contrai o HBV agudo, tornando-se um problema recorrente que os debilita regularmente. Ser diagnosticado com HBV agudo pode muito bem impedi-lo permanentemente de entrar para o Exército.
Vacinação
Se você fez o teste negativo para o HBV, fazer a vacinação é o caminho mais inteligente. As vacinas o imunizam contra a doença. De fato, o Exército rotineiramente vacina todos os seus novos recrutas, de acordo com a Agência Militar de Vacinas. A vacina foi encontrada para ser 95 por cento eficaz. É mais comumente administrado em três rodadas, com o segundo turno seguindo o primeiro por um mês e o terceiro seguindo o segundo por seis meses.
Servicemembers atual
Se você já é um membro do Exército, seja como soldado alistado ou oficial comissionado, e contrata o HBV, ainda tem a chance de permanecer na ativa. Você não será elegível para implantação, diz o Comando de Saúde Pública do Exército dos EUA, enquanto sua condição está sendo avaliada. Se os seus sintomas se tornarem graves ou se você tiver contraído HBV agudo, você será examinado por um Conselho de Avaliação Médica.




