
Os advogados podem ser pagos de mais de uma maneira.
Antes de contratar um advogado, você deve entender como os advogados cobram por seus serviços. Dois meios de cobrar pelos serviços jurídicos são contingenciais e como taxa horária. Um terceiro método é um híbrido de contingência e por hora: este método é uma taxa fixa. Enquanto os advogados da mesma comunidade baseiam suas taxas na taxa atual da área, você pode encontrar uma enorme discrepância entre pequenas firmas de advocacia e firmas grandes e de prestígio.
De hora em hora
O método mais comum de cobrança por serviços jurídicos é de hora em hora. Um advogado negocia uma taxa por hora por serviços prestados. Essa taxa pode variar de cliente para cliente com base na complexidade do caso, no tipo de caso e na taxa vigente na comunidade. O cliente é faturado em incrementos combinados, como por hora, hora ou até mesmo em cada 10 minutos. Toda vez que o advogado atender seus telefonemas, pesquisar ou trabalhar de outra forma no seu caso, ele irá cobrar pelo tempo gasto. O risco assumido do advogado de não ser pago é limitado à credibilidade do cliente.
Contingência
Um advogado pode optar por trabalhar em uma base de contingência. Casos tomados em contingência são uma aposta, porque o advogado não é pago a menos que ganhe o caso. A taxa cobrada é normalmente uma porcentagem do julgamento esperado. Este tipo de taxa é frequentemente associado a casos civis em que o cliente antecipa um julgamento considerável e a evidência é favorável para uma vitória. Ao concordar em aceitar um caso de contingência, o advogado elaborará um contrato explicando quais custos são cobertos pela contingência, tais como custas judiciais, honorários de especialistas e despesas de viagem.
Híbrido
Cobrar uma taxa fixa por serviços é uma espécie de híbrido de contingência e cobrança de taxas por hora. Ao cobrar uma taxa fixa, o advogado cita uma taxa que cobre todos os custos que ele prevê que irão para o caso. Se ele gastar mais tempo do que o previsto no caso, ele acaba trabalhando por menos do que a sua taxa horária normal. Por outro lado, se o caso é simples, ele pode ganhar mais do que sua taxa normal. Os advogados que trabalham por uma taxa fixa podem ficar reticentes em fazer um trabalho extra que você ache necessário para preparar o caso, caso ele não tenha citado um número adequado de horas para o trabalho.
Retentores e Misturas
Muitos advogados oferecem uma mistura de tipos de taxas. Ele pode tomar uma decisão sobre a contingência pelo tempo comprometido com o caso, mas optar por cobrar os clientes diretamente pelos custos da viagem e do tribunal. Ele também pode pedir ao cliente um retentor antes de começar a trabalhar no caso. O retentor é aplicado em suas horas faturáveis. Quando o retentor estiver esgotado, espera-se que você pague mais fundos antes que serviços jurídicos adicionais sejam fornecidos. Este método de pré-pagamento fornece um fluxo de caixa estável para o advogado e reduz as chances de incorrer em dívidas incobráveis de clientes inadimplentes.




