
Alguns meses de serviço em uma empresa não significam que você não pode cobrar o desemprego.
Um novo emprego pode significar muita emoção e oportunidade - e um pouco de incerteza. Algumas empresas têm uma filosofia de "contratação pela primeira vez, primeiro a ser demitido" e, se as coisas ficarem difíceis, você pode estar procurando trabalho novamente depois de apenas alguns meses de trabalho. Você pode se perguntar se você qualifica para benefícios de desemprego, dado o seu curto período de tempo com a empresa. A resposta depende do seu histórico de trabalho, tanto com essa empresa quanto com as empresas em que você trabalhou antes.
Período básico
O departamento de desemprego baseia seus cheques de benefícios em seu histórico de trabalho, mas eles consideram mais do que o tempo mais recente período em que você trabalhou. Eles olham para os cinco trimestres antes de registrar os benefícios. Se você arquivar em outubro, o escritório de emprego analisará os salários que você ganhou nos últimos 15 meses. Eles geralmente não consideram os salários que você ganhou no trimestre imediatamente anterior ao seu pedido, que neste caso é de agosto a setembro. Se você trabalhou apenas para seu último empregador durante o trimestre de "atraso", esses salários não serão contados no seu período de base.
Requisitos de qualificação
A maioria dos estados deseja que você trabalhe um tempo mínimo ou faça uma quantidade mínima de dinheiro durante o período de base. Se você não foi empregado por muito tempo, seus benefícios serão calculados com um período de base alternativo. Nesse caso, eles levarão em conta o trimestre mais recente em que você trabalhou. Alguns estados, como Connecticut, irão calcular seu benefício em um quarto dos salários. Em Washington, você deve trabalhar pelo menos 680 horas durante o ano base para se qualificar. Se você não trabalhou o suficiente para atender aos requisitos mínimos do seu estado, você não pode cobrar benefícios
Requisitos de Salário
Cada estado determina quanto vai pagar em benefícios de emprego. Em Connecticut, você não recebe nada, a menos que você tenha ganhado pelo menos 40 vezes o valor mínimo do benefício semanal durante o período base. Se você não trabalhou muito tempo durante o seu período de benefício, você não pode acumular ganhos suficientes para torná-lo elegível para uma verificação de desemprego. Na Califórnia, você deve ganhar pelo menos US $ 1.300 em um quarto do seu período base. Se você trabalhou dois trimestres, você deve ter ganhado pelo menos US $ 900 em um dos trimestres, e ganhou 1,25 vezes o valor que você fez durante o seu trimestre mais bem-sucedido.
Vários empregadores
Como esses benefícios são baseados no histórico de trabalho , não importa quantos empregadores você trabalhou durante os períodos de base. A única vez que um pequeno histórico de trabalho com um único empregador faz a diferença é se você é novo no mercado de trabalho, e esse era o único empregador que você tinha. Nesse caso, se você não trabalhou o suficiente ou ganhou dinheiro suficiente, não pode cobrar benefícios.




