Esquiadores Propensos A Bezerros Feridos

Autor: | Ultima Atualização:

O par certo de botas pode eliminar a maior parte da sua dor de bezerro.

Shin bang e shin bite podem transformar um dia emocionante nas encostas em uma experiência desconfortável. A fricção causada por botas de esqui mal ajustadas pode tornar a pele de suas panturrilhas, pés e tornozelos cruas devido à abrasão, que é exacerbada pela transpiração produzida pela atividade intensa. Os esquiadores que muitas vezes são mais propensos a ferir os bezerros são os esquiadores casuais, porque eles provavelmente estarão usando botas de aluguel mal ajustadas em vez de possuir suas próprias. Felizmente, ambos os problemas de inicialização são evitáveis.

Diagnóstico de dor

Identificar o tipo de dor a que você está propenso é o primeiro passo para encontrar uma solução. Os tipos mais comuns de dor são conhecidos como shin bang e shin bite. Shin bang ocorre quando a língua da bota bate repetidamente na frente da panturrilha e pode se manifestar como uma dor aguda em uma pequena área na parte inferior da tíbia. A mordida de canela é relacionada à abrasão e é causada pela fricção de uma bota mal ajustada.

Proposta dolorosa

Os bezerros doloridos geralmente são causados ​​por abrasão ou impacto repetido durante a descida. Esquiar em linha reta a linha de queda rapidamente acumula uma quantidade razoável de velocidade, de modo que os esquiadores atravessam para frente e para trás ao longo da face do penhasco para controlar sua taxa de descida. Girar com tanta frequência provoca muita fricção nas suas panturrilhas, porque descer em um ângulo faz com que suas panturrilhas se pressionem contra as laterais da sua bota de esqui. A abrasão causada pela bota de esqui piora muito se você tiver umidade em sua bota de suor ou neve, ou se você estiver usando uma bota mal ajustada.

Medicina Preventiva

A maneira mais fácil de lidar com shin bang e shin bite é prevenir que ocorra em primeiro lugar. Botas devidamente ajustadas são a melhor solução, porque elas permitem menos movimento durante a corrida. Peça a um profissional de uma loja de esqui que meça o pé para determinar o melhor tamanho e experimente vários pares até obter a largura e o comprimento adequados. Botas de esqui são fabricadas apenas em tamanhos inteiros; metade dos tamanhos são compensados ​​com um revestimento. Você precisará experimentar alguns pares para encontrar um que seja o mais próximo do seu tamanho real. Enfiar uma almofada de silicone ou neoprene embaixo da língua da sua bota antes de amarrá-la é a melhor maneira de lidar com o shin bang, embora uma bota bem ajustada possa ser tudo o que você precisa.

Gerenciando a umidade

A transpiração ou a neve em sua bota de esqui pode causar desconfortavelmente a pele crua mais rapidamente, porque sua pele naturalmente fica levemente macerada quando molhada. Uma meia de esqui de lã ou sintética, em vez de uma meia de esqui de algodão, pode ir longe, porque esses materiais são hidrofóbicos e secam muito mais rápido. Usar uma meia fina por baixo de sua meia mais grossa também lhe dá uma defesa contra a abrasão, porque as meias podem roçar umas nas outras em vez da sua pele.