Os Seis Passos Para Aprender A Controlar Seus Ativos

Autor: | Ultima Atualização:

Fique de olho nos seus gastos para controlar seus ativos.

Aprender a orçamentar, poupar e controlar os seus bens permite-lhe viver confortavelmente dentro dos seus meios enquanto se prepara para emergências. Embora você possa gostar de gastar dinheiro e acumular bens quando é jovem, estará muito melhor na aposentadoria, começando cedo para aprender sobre o planejamento financeiro e os benefícios que ele traz. Controlar seus ativos é um componente vital da criação de riqueza.

Faça o inventário

O primeiro passo para controlar sua propriedade e seu dinheiro é fazer um inventário do que você tem atualmente. Ativos são a soma total de tudo que você possui. Suas responsabilidades são dívidas que você deve. Para alcançar seu patrimônio total, subtraia suas responsabilidades de seus ativos.

Controlar despesas

Você não pode controlar o que você não conhece. Antes de criar um orçamento, passe alguns meses acompanhando seus gastos. Anote tudo, incluindo as contas pagas, alimentação, entretenimento e custos de transporte. Nas suas listas, você tem uma ideia melhor de onde pode reduzir e quais etapas você precisa adotar para controlar melhor seus gastos e aumentar seus ativos.

Crie um orçamento

Assim como administrar um negócio, manter um lar exige que você respeite um orçamento no qual você arrecade mais do que gasta para aumentar os lucros. A manutenção cuidadosa de registros e a adesão ao seu plano de criação de ativos fornecem meios para atingir suas metas pessoais de obtenção de lucro financeiro.

Pagar dívidas

Os juros sobre a dívida cortam seus ativos e reduzem sua capacidade de aumentar sua riqueza. Pague as dívidas que possuem os juros mais altos primeiro e pague mais do que o pagamento mínimo de suas dívidas remanescentes para reduzir os saldos principais. Emprestar dinheiro somente quando os ativos que você comprar aumentarão em valor, como uma propriedade ou uma casa.

Economizar Dinheiro

Você permanecerá no controle de seus ativos mais facilmente se definir metas razoáveis ​​e se ater ao seu plano de poupança. Mantenha o curso com um plano de poupança para se pagar primeiro por meio de medidas como depósito direto ou retiradas automáticas retiradas de sua conta corrente para entrar em uma conta do mercado financeiro. Uma das melhores maneiras de economizar é aproveitar os planos 401 (k) do empregador porque o valor correspondente ao empregador é de dinheiro livre e sua parte é deduzida do seu salário antes dos impostos.

Reavaliar seus planos

Depois de configurar seu plano financeiro e assumir o controle de seus ativos, você precisa revisar periodicamente seus ativos para garantir que está no curso e continuar a manter esse controle, de acordo com o Conselho de Normas Financeiras Certificado. As situações mudam e seus ativos podem ser afetados por eventos como divórcio, desemprego, recebimento de herança ou ter filhos.