Gatos Severamente Desidratados

Autor: | Ultima Atualização:

A água é um componente vital na dieta de qualquer gatinho saudável.

Embora muitos gatinhos se comportem com muita indiferença em relação ao consumo de água, isso não significa que você também deva fazê-lo. Desidratação em gatos pode levar a conseqüências muito perigosas, e às vezes pode até ser fatal. Água suficiente é necessária para manter um gato saudável, feliz, animado e forte - por toda a vida!

O que é Desidratação Felina?

Quando um pobre gatinho está desidratado, isso significa que seu corpo perdeu muita água. Isso também significa que seu corpo perdeu muitos minerais importantes - pense em potássio e sódio. Quando a água e os eletrólitos no corpo chegam a esse ponto de desequilíbrio, ela pode provocar uma variedade de efeitos prejudiciais, da digestão ao funcionamento da circulação. Em alguns casos, a perda de fluidos grave pode ser até mortal, por isso seja extremamente cuidadoso.

Os sintomas

É importante conhecer os sinais de desidratação potencial em gatos. Com consciência, você pode evitar que os casos de desidratação se tornem ainda mais graves. Preste atenção para ofegante, perda de elasticidade da pele, gengivas secas, perda de apetite, comportamento letárgico, secura da boca, ritmo cardíaco acelerado, olhos encovados, constipação e humor incomumente deprimido. Se notar algum destes sintomas, procure imediatamente a atenção veterinária para o gatinho. Estes sinais podem significar que o seu gato já está gravemente desidratado - ou pelo menos está a chegar lá.

Causas

Muitos fatores cotidianos comuns podem desencadear a desidratação perigosa em felinos. Por exemplo, se um gato ao ar livre passasse muito tempo fora sob um sol úmido de julho, a desidratação poderia ocorrer. Muitas vezes, pequenas doenças também podem causar perda de líquidos graves, como diarréia e vomitar depois de comer muito rápido. Além disso, se um gato tem diabetes, ela pode experimentar um dos seus efeitos mais comuns - micção freqüente. Urinar com muita frequência, sem surpresa, também pode levar à rápida perda de líquidos em gatos.

Prevenção

Muitos gatos não são grandes em beber água e obter a maior parte de sua umidade de comida enlatada molhada. No entanto, também é importante certificar-se de que o seu gatinho está sempre à sua disposição água limpa e fresca. Se o seu gato come comida estritamente seca, então a água doce é ainda mais importante. Nunca fique com preguiça quando se trata da saúde do seu animal de estimação. A água é uma das principais prioridades para a saúde do seu gato.

Tratamento

Quando um gato está gravemente desidratado, a atenção do veterinário de emergência é de extrema importância. Nestes casos graves, os veterinários costumam restaurar a perda de água por via intravenosa ou subcutânea. Os testes também são geralmente realizados para determinar possíveis condições médicas existentes que possam estar contribuindo para os problemas de desidratação do fluffball. A desidratação é um sintoma relativamente comum da pancreatite felina, por exemplo.