
"Você está me deixando?"
Seu pug pode agir ou se comportar de maneira estranha quando você o deixa em casa sozinho. Talvez Pugsly destrua seus sapatos ou o cumprimente freneticamente no seu retorno. Se assim for, ele pode estar sofrendo de ansiedade de separação, uma condição rara, mas tratável.
Causas
Ansiedade de separação pode ocorrer quando seu cão é deixado em casa sozinho. Embora nem todos os pugs sofram dessa condição, é mais provável que ocorra quando houver uma mudança repentina na rotina da sua casa. Se o Sr. Rugas sempre teve companhia constante, ele pode ficar ansioso quando deixado sozinho pela primeira vez. Comportamentos ansiosos também são frequentemente resultado da personalidade do seu pug. Se o seu pug é muito social, ele pode estar mais propenso a ficar chateado quando você sair. Um pug mais velho que teve muitas casas em sua vida também pode exibir ansiedade de separação. Essa falta de rotina pode deixá-lo mais ansioso do que um pug que sempre viveu na mesma casa.
Essa condição não aparece de repente durante a noite. A ansiedade de separação geralmente aumenta com o tempo em pugs, desde o simples tédio até o comportamento destrutivo completo.
Diagnóstico
Qualquer um dos seguintes comportamentos pode indicar que Nell não é ela mesma quando você está ausente: latidos ou gemidos excessivos; salivação; micção ou defecação em ambientes fechados; mastigando ou destruindo itens em sua casa. Você também pode perceber que seu pug geralmente é mais grudento quando você está em casa. Ela pode estar se lambendo com mais frequência, e isso pode resultar em pontos quentes debaixo de sua pele. Nell também pode estar comendo menos devido a uma perda de apetite por seus sentimentos ansiosos. O pior sintoma é um ataque de pânico. Quando nervosos, os pugs podem trabalhar rapidamente e acabam com a respiração ofegante e um ritmo cardíaco incrivelmente alto. Este tipo de resposta deve ser tratado imediatamente, pois é potencialmente fatal.
Soluções
Quando você sair e voltar para casa, não faça um grande show ou trate seu pug de forma diferente do que faria se estivesse em casa o dia todo. Um simples "adeus" ou "olá" mostra ao seu pug que não há motivo para alarme. Também é útil manter seu cão preocupado quando você sair. Você pode deixar o Sugar com um brinquedo de dispensar cada vez que você partir ou uma camiseta antiga para que seu perfume esteja por perto. Para pugs sociais, pode ser útil deixar o rádio ou a TV em segundo plano. como este ruído ambiente pode ser reconfortante.
Deixe o seu pug em um quarto fresco e seco com muito acesso à água. Isso é útil se a freqüência cardíaca do seu pug se acelera devido ao seu nervosismo. Faça o que fizer, nunca puna Sugar por nenhum de seus comportamentos ansiosos, pois eles não são um sinal de desobediência.
Outras opções
Se você já tentou essas estratégias em vão, tem uma babá para chegar a sua casa quando você vai ficar fora por longos períodos. Isso ajudará Pugsly a manter sua mente longe de sua ausência, resultando em menos bagunça em casa. E mencione a ansiedade de separação do seu pug ao seu veterinário. Ela pode ser capaz de oferecer outras opções terapêuticas, como medicação ou modificação de comportamento.




