
A renda da sua família deve ser baixa para o seu filho com deficiência obter SSI.
Ser incapaz de sustentar sua família pode ser algo que você não gosta de pensar, mas há opções disponíveis se isso acontecer. Seu filho pode ser capaz de sacar seu Seguro Social se você ficar incapacitado. Se seu filho é aquele que é deficiente, mas você tem uma baixa renda, ele pode ser elegível para obter benefícios de Supplemental Security Income. Seu filho também pode receber benefícios do Seguro Social porque seu outro pai morreu.
SSDI
Se você ou o outro pai ficar incapacitado, mas tiver trabalhado o suficiente para pagar a Seguridade Social, seu filho poderá se qualificar para benefícios do Seguro Social por Invalidez com base no seu registro de rendimentos. Para o seu filho obter benefícios, você deve ser seu pai biológico ou ela deve ser uma criança que você adotou ou seu enteado que você declara como dependente.
SSI
Se seu filho tem uma condição física ou mental que limita severamente suas atividades cotidianas, ele pode se qualificar para a Renda Suplementar de Segurança. Sua renda e recursos, juntamente com a renda de seu filho e as rendas de quaisquer outros membros da família que moram na casa, não podem ser mais do que o que a Previdência Social permite. Caso contrário, seu filho não se qualificará para pagamentos mensais do SSI. Os limites de renda variam dependendo da renda do seu domicílio, do rendimento que a Administração da Previdência Social conta e se o seu estado oferece um suplemento estadual.
Valor do Benefício
Se o seu filho se qualifica para os benefícios da criança sob a SSDI, ela pode receber pagamentos de benefícios até metade do seu benefício por incapacidade. O Seguro Social define um limite de quanto dinheiro vai pagar à sua família, mas o pagamento mensal pode ficar entre 150 e 180 por cento do valor total do seu benefício. Se o benefício total que sua família recebe for maior do que o benefício máximo permitido pela Previdência Social, o valor de seu próprio benefício não será alterado, mas os pagamentos mensais de seu filho serão reduzidos. Em um caso em que seu filho com deficiência recebe SSI, o valor dos pagamentos depende de onde você mora, como alguns estados adicionam aos pagamentos federais do SSI. Mesmo assim, o valor que seu filho recebe é baseado na renda da sua família.
Avaliação
A Administração da Previdência Social revisará a condição de seu filho deficiente de tempos em tempos para determinar se ele ainda está desativado e qualificado para pagamentos de SSI. Sempre que a Seguridade Social revise o caso de seu filho, você deve mostrar prova de que ele está recebendo tratamento medicamente necessário para sua condição. Normalmente, a Previdência Social analisa o caso de uma criança a cada três anos, especialmente se a condição da criança for melhorar. Mesmo que a condição de seu filho não melhore, o Seguro Social pode fazer revisões periódicas.
Terminação
Se você e seu filho obtiverem benefícios do Seguro Social porque o outro pai morreu, os benefícios de seus sobreviventes irão parar quando o seu filho se tornar 16, a menos que esteja incapacitado e permaneça sob seus cuidados. Nesse caso, você deve mostrar que a deficiência física ou mental de seu filho a impede de cuidar de si mesma. Se seu filho estiver recebendo benefícios porque você ou o outro pai está desativado, ele não receberá mais pagamentos após o aniversário de 18, a menos que ainda esteja cursando o ensino fundamental ou médio em período integral. Você deve conseguir um funcionário da escola para certificar que ela está freqüentando a escola; seus pagamentos irão parar quando ela se formar ou dois meses depois que ela mudar de 19 - o que ocorrer primeiro.




