Regras Para Presentear Dinheiro Para Uma Hipoteca A Um Parente

Autor: | Ultima Atualização:

Ser muito generoso pode custar-lhe.

Se você tem algum dinheiro economizado e um parente está tentando comprar uma casa, você pode ficar tentado a ajudar. Talvez você saiba que, se sua irmã pudesse obter um adicional de $ 15,000 para o pagamento, ela poderia evitar a despesa adicional do seguro de hipotecas privadas. Você pode dar a ela o $ 15,000, mas isso terá consequências fiscais - e o credor provavelmente tem algumas regras também.

The Gift Tax

O Internal Revenue Service não permite que você dê dinheiro ilimitado, mesmo que você possa pagar. O IRS coleta sua receita de contribuintes individuais e suas propriedades quando eles morrem, então é do interesse do governo que você não doe tanto dinheiro durante sua vida que não sobra nada do seu patrimônio para tributar. O IRS permite que você doe apenas $ 13,000 por pessoa a cada ano fiscal a partir da 2012 sem incorrer em imposto sobre doações. Se você der à sua irmã $ 15,000, você será cobrado pelo imposto sobre o valor de $ 2,000. Se você é casado, você e seu cônjuge podem dar $ 13,000 cada um antes de se preocupar com o imposto sobre doações, então o $ 15,000 será coberto com espaço de sobra.

Empréstimos vs. Dando

O imposto sobre doações não se aplica se você receber algo em troca de seu dinheiro. Você pode fazer um empréstimo de longo prazo para seu parente, pedindo a ela que pague 15,000 de volta nos anos 30. Seus pagamentos mensais seriam insignificantes - cerca de US $ 41 por mês para o saldo principal. Há uma pegadinha nessa abordagem, no entanto. Para o IRS excluir o dinheiro como um presente, você deve cobrar seu interesse relativo, e ele deve estar na taxa de mercado atual no momento em que você fizer o empréstimo. Você também não pode evitar o imposto sobre doações, fazendo pagamentos de hipoteca para o seu parente, em vez de uma quantia em relação ao seu pagamento. Se a hipoteca está em seu nome e você faz qualquer pagamento em seu nome, o IRS considera este dinheiro um presente.

O crédito unificado

Se você der ao seu parente $ 15,000, poderá pagar o imposto sobre doações no valor extra de $ 2,000 no período do imposto, ou poderá usar algo chamado "crédito de imposto unificado" para isentar os $ 2,000 da tributação. Seu crédito unificado vitalício é igual à isenção do imposto sobre a propriedade em qualquer ano - $ 5.12 milhões a partir da 2012. Se você usar o $ 2,000 para isentar a parte tributável do seu presente para o seu parente, ele contará para a isenção de $ 5.12 milhões da sua propriedade na sua morte. Em outras palavras, sua propriedade só seria capaz de isentar $ 5.12 milhões menos $ 2,000 da tributação; teria que pagar impostos sobre qualquer valor acima desse valor. Contanto que a isenção do imposto sobre a propriedade esteja definida em $ 5.12 milhões, $ 2,000 é uma gota no intervalo, então você não pode pensar duas vezes antes de aceitar essa opção. No entanto, toda vez que você usa o crédito unificado ao longo da sua vida, ele deduz um pouco mais da isenção de sua propriedade, o que pode ser preocupante se você espera que sua propriedade seja grande.

Regras do credor

Credores hipotecários - especialmente aqueles que fazem empréstimos FHA - têm algumas regras sobre o dinheiro que você dá o seu parente para um pagamento também. Presentes em dinheiro de parentes geralmente são aceitáveis, a menos que você esteja no ramo imobiliário e se beneficie financeiramente da transação de seu parente. Se você é o agente ou corretor, se você construiu a propriedade, ou se você está realmente vendendo a casa para o seu parente, seu dinheiro está fora dos limites para uso como pagamento.