Regras Sobre Pmi E Diminuição Do Valor Residencial

Autor: | Ultima Atualização:

A casa dos seus sonhos pode diminuir de valor.

O seguro de hipoteca privada permite que você compre uma casa com menos de 20 por cento. Você paga pelo PMI em seu pagamento mensal de hipoteca a um custo de cerca de meio por cento do valor total do empréstimo. Você pode se surpreender que você realmente não tem cobertura de seguro - o credor recebe o seguro se você não pagar o empréstimo hipotecário. Mesmo que o valor da sua casa possa cair, o custo do seguro continua o mesmo - até você tentar refinanciar.

Regulamentos do PMI

O seguro de hipotecas privadas não é obrigatório para sempre. Lei de proteção do proprietário cuida de você. Quando você paga 20 por cento do principal, a lei federal exige que sua empresa de hipoteca o notifique e revise suas qualificações para remover a cobertura do PMI. Se você pagou com diligência a hipoteca, poderá ficar agradavelmente surpreso com o fato de seus pagamentos mensais diminuírem em US $ 50 quando chegar a esse ponto. Esta lei não se aplica a algumas hipotecas da Federal Housing Administration, conhecidas como empréstimos FHA, mesmo que você tenha sido diligente e tenha um bom histórico de pagamentos.

Refinanciar

Quando você refinancia a sua casa, você e o credor terão a chance de revisar os números. Isso inclui uma nova avaliação que estabelece se sua casa aumentou ou diminuiu seu valor. O credor usa a relação entre o empréstimo e o valor para calcular se você terá que pagar o seguro do PMI. Se você precisar de uma hipoteca de US $ 100,000 e o valor da casa for US $ 150,000, você provavelmente escapará da caixa do PMI, pois tem 33 por cento baseado na relação entre o valor de $ 100,000 e 150,000, ou 67%. Se você está de cabeça para baixo em sua hipoteca, seu empréstimo é maior do que o valor avaliado da casa.

Valor decrescente

Se a sua casa diminui de valor e você refinancia, o PMI pode ser necessário com base nos novos números. Por exemplo, sua casa pode ter sido avaliada em $ 150,000 originalmente e agora é avaliada em $ 100,000. Você pode ter pago $ 30,000 ou 20 por cento e financiado $ 120,000 na hipoteca original. Agora, sua casa está avaliada em $ 100,000 e você ainda deve dizer $ 110,000. Aplicando o rácio loan-to-value novamente, você terá que financiar $ 80,000 ou menos para evitar o PMI.

Alternativas

Alguns credores vão pular o PMI para uma taxa de juros mais alta do empréstimo. O Bankrate sugere que a taxa de juros é 3 / 4 para 1 por cento mais alta, dependendo do valor do adiantamento. Esta opção atrai casais jovens que querem aproveitar o benefício fiscal, já que os juros sobre a hipoteca são dedutíveis. PMI não é. Você pode solicitar a reformulação de sua hipoteca e pagar o principal, com a mesma taxa de juros. Alguns credores exigem um mínimo de $ 5,000 para uma reformulação, e você recebe um pagamento mensal mais baixo com apenas $ 250 em custos de fechamento. Esse pagamento sobre o principal pode ser suficiente para que você fique abaixo da taxa de empréstimo / valor 80 por cento e permite descartar o PMI. Até que os credores descontinuassem a maioria das segundas hipotecas, uma hipoteca 80-10-10 era uma maneira aceitável de evitar a cobertura do PMI, mesmo com a diminuição dos valores residenciais. Estes "empréstimos em piggyback" têm uma primeira hipoteca a 80 por cento do preço de compra e a segunda hipoteca por 10 por cento do empréstimo, com o mutuário a pagar 10 por cento. Com o primeiro empréstimo de 80 por cento do valor, o credor não exige nenhum PMI.