
Remo pode colocar pressão sobre a articulação do joelho.
Remo, seja como parte de uma equipe de remo, em uma saída ocasional de fim de semana ou com uma máquina de remo, proporciona tanto exercício cardiovascular e treinamento de força em ambos os membros superiores e inferiores do corpo. Você pode remontar a músculos fortes e melhorar a saúde do coração em apenas alguns meses - e como o remo costuma ser uma atividade em grupo, é uma oportunidade ideal para encontrar novos amigos. Mas alguns remadores experimentam dores no joelho, especialmente quando são novos no esporte, e essa dor pode rapidamente impossibilitar o remo e outras atividades físicas.
Remo e Joelhos
Quando você move o remo para baixo, você começa a mover o joelho por toda a amplitude de movimento. Com o tempo, isso pode ajudar a fortalecer a articulação do joelho, mas se você usar muita força, pode acabar com muita dor rapidamente. Quando você move o remo para baixo, sua articulação do joelho é completamente flexionada, e esse derrame é especialmente provável de causar dor e exacerbar lesões preexistentes.
Tipos de Lesões
Algumas dores no joelho relacionadas ao remo são apenas um caso de dor muscular de início tardio, um tipo de dor muscular que desenvolve 12 para 72 horas após o exercício; geralmente melhora quando você fortalece seus músculos e articulações. Mas lesões mais graves podem incluir entorses e distensões, bem como problemas com sua banda iliotibial - comumente chamada de banda ITB - que desliza através da articulação do joelho. Às vezes os remadores experimentam cliques dolorosos enquanto a banda da ITB se move. Desequilíbrios e fraquezas musculares também podem ser um problema; Se você tende a exercer mais força sobre ou com um joelho mais do que o outro, você pode acabar com dor, formigamento ou fraqueza em qualquer dos joelhos.
Tratamento
Descanso, gelo, compressão e elevação podem ajudar a aliviar a dor de quase qualquer lesão. Não-esteróides anti-inflamatórios não só aliviar a dor, eles também reduzem o inchaço. Mas se a dor piorar ou for grave, talvez seja necessário consultar seu médico. Lesões musculares graves podem exigir fisioterapia, medicação ou cirurgia, e seu médico pode encaminhá-lo para um quiroprático, especialista em tecidos moles ou fisioterapeuta. Enquanto você pode ser tentado a voltar ao seu agradável exercício ao ar livre o mais rápido possível, evite voltar a remo até que a dor desapareça, ou você pode acabar com uma lesão muito mais grave.
Prevenção
Se houvesse uma receita infalível para evitar lesões no remo, não haveria tantos remadores com joelhos doloridos. Em vez disso, você terá que tentar várias estratégias diferentes até encontrar uma que funcione para você. O American Council on Exercise relata que o alongamento pode ajudar a reduzir o risco de dor muscular de início tardio. O alongamento também melhora a mobilidade articular e a flexibilidade muscular, ajudando a reduzir o risco de dor generalizada e lesões graves. Forma adequada também é fundamental. Evite exercer mais esforço com um lado do corpo ou incline-se enquanto estiver remando. Se você tem uma doença crônica, como artrite, converse com seu médico antes de iniciar o remo. Atividades de fortalecimento muscular, como agachamentos e lunges, podem ajudá-lo a aumentar gradualmente a força do joelho e reduzir o risco de dor no joelho.




