
Concentre seu orçamento na redução da dívida.
Dívidas de qualquer tipo podem se tornar uma preocupação, especialmente se você estiver pensando em comprar uma casa ou esperar uma criança. A maneira como você concentra seu orçamento em uma recompensa completa varia dependendo se você precisa de um estímulo mental ou se procura minimizar os custos com juros. Se você precisa de ambos, use uma abordagem híbrida que reduza seu interesse ao longo da vida da dívida e lhe dê um bom começo psicológico.
Basics
Entenda sua dívida total. Indique os devedores a quem deve dinheiro, incluindo os saldos, a taxa de juros e o pagamento mínimo. Em seguida, decida quanto do seu orçamento mensal você pode pagar para a dívida. Com este pedaço de dinheiro, você tem opções de como você quer pagar sua dívida para baixo. A chave é ser consistente - pague a mesma quantia no total a cada mês, mesmo que o valor para cada devedor varie.
Abordagem de Interesse
Se você está mais preocupado com os pagamentos de juros, segmente primeiro a dívida de juros mais alta. Com este método, você paga mínimos em cada dívida, exceto a dívida que tem o maior interesse. Se, por exemplo, você tem um cartão de crédito de 24 por cento e um cartão de 7 por cento, você faz um pagamento mínimo ao cartão de 7 por cento e coloca o restante do valor orçado no pagamento do cartão 24 por cento. Quando o cartão de taxa de juros mais alto for pago, use o valor orçado para pagar o cartão de porcentagem 7. Essa abordagem minimiza seus pagamentos de juros, mas pode levar algum tempo para ver um pagamento final, dependendo de seus saldos.
Aumento Mental
Se a sua dívida precisa de um impulso mental, use uma abordagem diferente. Olhando para sua lista de dívidas, faça o maior pagamento para a menor dívida primeiro, e faça pagamentos mínimos em todas as outras dívidas. Em seguida, transfira esse valor de pagamento para a próxima menor dívida, assim que a menor dívida for paga. Esta abordagem pode custar-lhe mais interesse, mas dá-lhe apoio psicológico. Como você vê o número de credores caindo, você recebe o impulso que você precisa para permanecer no curso em pagar suas dívidas.
Híbrido
Com uma abordagem híbrida, você mistura um pouco do foco de interesse com o benefício psicológico de pagamentos mais rápidos. Com essa abordagem para reduzir sua dívida, você paga um pouco mais do que o seu pagamento mínimo - tão baixo quanto $ 10 por mês - e se concentra na maioria dos pagamentos de sua dívida em relação ao seu alvo. Você determina o alvo - o pagamento mais rápido ou a maior taxa de juros - dependendo do que o leva a reduzir sua dívida.




