Razões Pelas Quais O Colesterol Aumenta

Autor: | Ultima Atualização:

Limite seu consumo de alimentos, como cheesecake, que são ricos em gordura saturada e colesterol.

O colesterol alto é uma condição que ocorre quando o sangue contém muito LDL, ou colesterol "ruim". Quase uma em cada duas mulheres sofre de colesterol alto, o que é um pensamento assustador, considerando que a condição é um importante fator de risco para doenças cardíacas, a principal causa de morte de mulheres nos Estados Unidos. Uma variedade de fatores contribui para o aumento do colesterol, mas a boa notícia é que você pode controlar muitos deles.

Ingestão excessiva de colesterol

Seu corpo produz aproximadamente 75 por cento do colesterol no sangue e os alimentos que você ingere contribuem para os restantes 25 por cento. Consumir muita gordura e colesterol em uma base regular leva ao excesso de colesterol no sangue, o que promove a sua acumulação ao longo das paredes dos vasos sanguíneos, uma condição que torna mais difícil para o sangue fluir e para o coração bombear. Isso aumenta o risco de doenças cardíacas. A American Heart Association recomenda que adultos saudáveis ​​limitem sua ingestão diária de colesterol a menos de 300 miligramas por dia e aqueles com colesterol alto limitam sua ingestão a menos de 200 miligramas por dia. Um ovo inteiro contém 212 miligramas de cholesetrol, uma porção de 3.5-onça de frango sem pele contém 85 miligramas e um copo de 8-onça de leite integral contém 33 miligramas de colesterol.

Excesso de gordura dietética

O colesterol não é o único componente alimentar que aumenta o colesterol. O consumo de gorduras saturadas e trans também aumenta o colesterol. Alimentos que vêm de animais como carne e produtos lácteos contêm gorduras saturadas. A American Heart Association diz que a gordura saturada deve ser responsável por menos de 7 por cento de suas calorias diárias. O ácido graxo trans, um pouco encontrado em carne e produtos lácteos e que é produzido no processo de hidrogenação de gordura para uso em alimentos processados, faz com que os níveis de colesterol subam mais que as gorduras saturadas. Por esse motivo, você deve limitar sua ingestão de gordura trans a menos de 1 por cento de suas calorias diárias. Leia atentamente os rótulos dos alimentos para monitorizar a ingestão de gorduras saturadas e trans.

Obesidade

O termo "obeso" descreve uma pessoa com um índice de massa corporal de 30 ou maior, ou que pesa 20 mais do que seu peso corporal ideal. Quase um terço de todos os adultos nos EUA são classificados como obesos. Transportar o excesso de peso aumenta o nível de colesterol. Perder até 5 para 10 libras pode ajudar a baixar os níveis de colesterol no sangue.

Genética

Algumas pessoas podem comer uma dieta saudável, exercitar-se a cada dia, manter um peso corporal saudável e ainda sofrer de colesterol alto. Como seu corpo produz a maioria do colesterol no sangue, a genética também desempenha um papel. Normalmente, as células contêm um receptor especial conhecido como receptor de lipoproteína de baixa densidade. Este receptor liga-se ao colesterol no sangue para que a célula possa usá-lo. Uma mutação genética para o gene LDLR reduz o número desses receptores ou inibe sua capacidade de se ligar ao colesterol, deixando mais colesterol no sangue, o que, por sua vez, causa um alto nível de colesterol no sangue.