Quando você não conhece a motivação do seu parceiro, dê a ele o benefício da dúvida
Há pessoas neste mundo que sempre assumem o melhor nos outros. Eu não sou uma dessas pessoas. Não é um traço particularmente atraente, com certeza, mas é o que é. Muitas vezes eu assumo, se não o pior, do que certamente o menor nos outros. Essa característica torna-se ainda menos atraente quando o "outro" é meu parceiro. É uma daquelas coisas que não faz muito sentido quando você pensa sobre isso; por que você assumiria algo negativo sobre uma pessoa que se preocupa com você? Eu luto, mas cada vez mais estou percebendo como é importante ir na outra direção, sempre assumir o melhor da pessoa que você mais gosta, especialmente quando você não tem nenhuma prova em contrário.
Concedido há momentos em que o seu parceiro não tem seus melhores interesses no coração. Quero dizer, somos todos humanos e todos caímos em pontos cegos de interesse próprio. Mas essas ocasiões provavelmente serão, de qualquer maneira, raros e bastante óbvios. Certamente, nessas ocasiões, não haverá muito espaço para interpretação. Mas quando há espaço para interpretação, quando as motivações por trás do comportamento de seu parceiro estão completamente abertas a adivinhações, é aí que você deve assumir o melhor. Caso contrário, você só vai transformá-los em um vilão que eles não têm razão para ser.
Para algumas pessoas, isso vem naturalmente. Mas se você é um daqueles para quem pensar positivamente não é uma configuração padrão, como eu sou, então é difícil não se preocupar em ser enganado, em ser aproveitado. Como se o nosso parceiro estivesse lá fora, pensando em todos os tipos de maneiras de nos colocar em vantagem, e nós somos apenas bobos cegos, sempre caminhando em seus esquemas maquiavélicos. Quer dizer, eu acho que talvez haja uma pequena chance que está acontecendo, mas é improvável. Quando alguém se preocupa com você, eles tendem a, você sabe, que, sobre você, o que significa que eles não estão sonhando maneiras de colocar um em você.
Em última análise, a menos que você seja 100 por cento de certeza da motivação do seu parceiro, é uma tela em branco. Você pode pintar algo brilhante e alegre, ou algo barroco e cheio de sombras. Dado que você não pode realmente saber o que eles estão pensando, é meio ridículo assumir imediatamente a sombra escura. Na verdade, é meio insultante. Basicamente você está dando-lhes crédito zero por ser uma pessoa decente. E mais do que isso, você está se insultando, porque foi você quem escolheu essa pessoa. Então, por que não parar de insultar todo mundo e apenas visar o positivo? Às vezes você pode estar errado, mas meu palpite é que isso acontecerá com muito menos freqüência do que você pensa. Suponha pensamentos positivos sobre o seu parceiro e coisas positivas provavelmente se seguirão.