Imóveis Perguntando Preço Vs. Preço De Oferta

Autor: | Ultima Atualização:

Se uma casa estiver vaga, o vendedor poderá aceitar um preço de oferta menor por uma venda rápida.

Um preço de compra de imóveis é o preço de tabela que um vendedor define quando coloca sua casa à venda. O preço de oferta é o que o comprador indica que está disposto a pagar ao enviar um contrato de compra. O preço final de venda normalmente fica em algum lugar entre os dois e depende dos efeitos do processo de negociação.

Pedindo Estratégia de Preços

Um vendedor de casa geralmente define um preço pedido depois que seu agente imobiliário faz uma simples avaliação de valor e oferece sua recomendação. O agente completa sua avaliação comparando a propriedade do vendedor com outras semelhantes no mercado. O vendedor também considera o tempo e a quantia da venda anterior e quaisquer atualizações recentes quando chegar a um preço pedido. Geralmente, o objetivo é criar um preço que atraia os compradores, maximizando a receita para o proprietário.

Preço de oferta

O comprador em potencial inclui seu preço de oferta e quaisquer outros termos de venda em seu contrato de compra. Se o comprador tiver um agente, o agente geralmente consulta o comprador para desenvolver um preço. Alguns agentes estão mais dispostos a oferecer uma opinião de preço, enquanto outros consultam, mas preferem deixar o comprador decidir o preço correto a ser oferecido. O agente pode fazer suas próprias comparações com outras casas para ajudar a obter o preço pedido. O principal objetivo do comprador é conseguir a casa que ele quer pelo menor preço possível. No entanto, ele também tem que considerar os outros termos da oferta. Se uma contingência de hipoteca, contingência de inspeção residencial e outras solicitações forem incluídas, o vendedor pode esperar um preço mais alto.

Negociações de vendedor

Geralmente, quando mais pessoas estão comprando casas do que vendendo em um determinado mercado, o vendedor tem poder de barganha. Ele pode estabelecer um preço pedido que seja mais agressivo. Os vendedores também podem optar por deixar algum espaço de manobra abaixo do preço pedido para permitir negociações. Manter a disciplina também é importante. O vendedor precisa avaliar cuidadosamente os benefícios de uma venda rápida a um determinado preço sem ficar muito emotivo. Alguns vendedores podem oferecer uma oferta melhor e acabam esperando muito tempo e fazendo muitos pagamentos extras. Outros cedem rápido demais a um preço muito baixo, apenas para fazer o negócio.

Negociações do Comprador

Os compradores precisam ter uma estratégia que se estenda além de enviar um preço baixo e esperar pelo melhor. Se o comprador enviar um preço de oferta extremamente baixo, o vendedor poderá ficar ofendido e simplesmente rejeitar a oferta. Quando a quantidade de residências na área excede a demanda do comprador, o comprador tem mais poder de barganha e opções. Nesse caso, o comprador precisa permanecer disciplinado e chegar a um preço final com o qual esteja confortável. Ele pode oferecer menos e deixar espaço para negociações. Não importa o que, decidir um preço final antes de apresentar a oferta ajuda a proteger contra gastos excessivos com base em um desejo emocional para o lar. Luke Mullins observa em seu artigo da 2008 US News & World Report de junho, "Os maiores erros de negociação de preços domésticos da 7", que os compradores podem ser mais disciplinados se identificarem várias casas antes de fazer uma oferta.