11 Melhores Alimentos Saudáveis ​​Que Você Não Está Comendo

Autor: | Ultima Atualização:

As sardinhas fornecem grandes quantidades de nutrientes essenciais, sendo baixas em contaminantes.

Você não precisa procurar alimentos caros e difíceis de encontrar para obter benefícios de saúde e nutrição. Muitos alimentos acessíveis e comumente disponíveis podem ser considerados super alimentos. Enquanto você não pode atualmente estar comendo esses alimentos, adicioná-los à sua dieta é fácil e orçamento-friendly.

Espinafre, agrião e couve

Vegetais de folhas verdes fornecem quantidades significativas de vitaminas A, C, K, folato, magnésio, cálcio e potássio. Espinafre e couve fornecem beta-caroteno, luteína e zeaxantina, diminuindo o risco de doenças cardíacas, câncer e doenças relacionadas à idade, de acordo com a MayoClinic.com. O agrião contém um fitoquímico chamado isotiocianato, que ajuda a prevenir o câncer, de acordo com um artigo do March 2010 publicado no "The AAPS Journal". Use estes legumes em sopas, saladas e sanduíches ou adicione um punhado ao seu smoothie favorito. Frite o couve ou espinafre com suco de limão ou alho e adicione uma lata de feijão branco para um prato saudável.

Brócolis e couve de Bruxelas

O brócolis contém folato e vitaminas A, C e K e pode ajudar a diminuir o risco de câncer, diabetes, doenças cardíacas e problemas de visão, de acordo com MayoClinic.com. Coma crus ou micro-ondas em vez de ferver, pois isso ajuda a manter a vitamina C. Couves de Bruxelas são preenchidas com fibras e contêm fitoquímicos, incluindo flavonóides, polifenóis e glucosinatos. Estes antioxidantes diminuem o risco de câncer e também fornecem alguns benefícios antibacterianos, de acordo com um estudo publicado na "Natural Product Communications" no 2011. Asse-as com azeite de oliva para um saboroso tempero ou acrescente as couves-de-bruxelas desfiadas à sua salada favorita.

Feijões

Fazer refeições vegetarianas com feijão ajuda a consumir menos gordura e colesterol e mais fibras, diminuindo assim o colesterol e as doenças cardíacas e o risco de câncer, de acordo com a North Dakota State University Extension. Os feijões fornecem quantidades significativas de ferro, fósforo, potássio e magnésio, com grãos mais escuros contendo produtos químicos de plantas mais benéficos do que os mais leves. Purê de feijão para substituir parte da gordura em assados ​​ou adicioná-los a massas, sopas e saladas.

Batatas doces

Troque batatas brancas por batata-doce para aumentar sua ingestão de beta-caroteno, fibras, potássio e vitaminas A, B-6 e C. O betacaroteno reduz o risco de câncer e mantém a visão saudável, de acordo com MayoClinic.com. Faça uma salada de batata-doce ou assar batatas doces e cubra-as com salsa e queijo com baixo teor de gordura.

Salmão e Sardinha

Salmão e sardinha fornecem proteínas e gorduras omega-3 e ajudam a prevenir triglicerídeos elevados, derrame, coágulos sanguíneos, pressão alta e doenças cardíacas, de acordo com MayoClinic.com. Top brinde com sardinhas enlatadas ou adicioná-los ao molho de macarrão ou ensopados para dar-lhes mais dimensão. Escolha o salmão selvagem em vez de cultivá-lo, pois ele contém menos contaminantes, de acordo com um estudo publicado na revista "Environmental Science and Technology" no 2006.

Beets

Beterraba fornece folato e vitamina C, bem como um antioxidante chamado ácido lipóico que pode ajudar a curar danos nos nervos, de acordo com um artigo publicado no "Diabetes Forecast" em maio 2010. Adicione beterrabas picadas a saladas, misture beterraba assada com queijo de cabra, nozes e vinagrete para um lado nutritivo ou beterraba, bagas, iogurte e mel em um smoothie.

Germe do trigo

O germe de trigo, a parte central da semente de trigo, é muito rico em nutrientes. Adicione o germe de trigo a smoothies, assados ​​ou cereais para aumentar a proteína, fibra, zinco, magnésio, fósforo, folato e tiamina na sua dieta.