Como Atrasar A Fome

Autor: | Ultima Atualização:

Coma uma dieta equilibrada para reduzir a fome excessiva.

Experimentar a fome leve quando você não comeu por algumas horas é como o seu cérebro sinaliza ao seu corpo que ele precisa reabastecer. No entanto, fome excessiva ou sentir fome logo depois de comer não é saudável. Comer alimentos ricos em calorias vazias, como açúcar e gordura, pode deixá-lo cansado e seu corpo desejar nutrição adequada. Escolha os alimentos certos para refeições e lanches para retardar a fome por períodos mais longos e ajudá-lo a reduzir o apetite.

Coma alimentos ricos em fibras alimentares. Fibra solúvel, que é encontrada em frutas, feijões, ervilhas e outros alimentos, absorve água no seu trato digestivo. Isso forma uma massa gelatinosa que retarda a digestão e faz com que você se sinta mais cheio por mais tempo. A Universidade de Maryland Medical Center observa que a maioria dos adultos deve comer entre 25 e 30 gramas de fibra por dia.

Adicione alimentos integrais às suas refeições. Alimentos como arroz integral, massa de trigo integral, pão integral, cevada, bulgur e quinoa ajudam a equilibrar os níveis de glicose no sangue e a deixar você mais energizado. Em contraste, comer carboidratos refinados, como arroz branco, pão branco e macarrão, faz com que os níveis de glicose no sangue flutuem, resultando em fome logo depois de comer.

Incorporar frutas e legumes frescos em sua dieta. No almoço ou jantar, coma uma salada com a sua refeição. Lanche em frutas e legumes entre as refeições. Estes alimentos são ricos em fibras e teor de água, deixando você sentir-se saciado e hidratado sem adicionar calorias vazias. Alimentos ricos em água incluem tomates, pepinos, aipo, melancia, frutas cítricas, melão e frutas vermelhas.

Inclua gorduras saudáveis ​​nas suas refeições. Comer alimentos que contenham gorduras insaturadas ajuda a sinalizar seu cérebro que você está cheio. Estes incluem óleos de oliva, canola, milho e nozes de amendoim, nozes, pistaches ou amêndoas, e também abacates. Peixes oleosos, como salmão e atum, são boas fontes de gorduras essenciais saudáveis, chamadas ácidos graxos ômega-3.

Evite alimentos de alto índice glicêmico. Alimentos processados, como biscoitos, bolos, biscoitos, salgadinhos, doces, refrigerantes e outros alimentos açucarados fazem com que os níveis de glicose no sangue aumentem rapidamente depois de comidos, fazendo com que você sinta fome logo depois. Alimentos ricos em amido, como arroz branco, massa branca, pão branco e batatas também têm um alto índice glicêmico. Escolha alimentos de baixo índice glicêmico, como legumes, verduras e nozes, com mais frequência, para manter os níveis de açúcar no sangue - e seu apetite - sob controle.

Ponta

  • Mantenha um diário alimentar que registre tudo o que você come e beba por uma a duas semanas; Isso pode ajudá-lo a encontrar alimentos culpados que possam estar causando fome em excesso.

Aviso

  • Doenças como distúrbios da tireóide e diabetes podem causar fome excessiva; consulte o seu médico se notar alterações inexplicáveis ​​nos seus hábitos alimentares ou outros sintomas.