
Cockatoos de guarda-chuva são amigáveis, amorosos e muito alto.
Criar uma cacatua pode ser uma experiência extremamente gratificante se for feita corretamente. Se feito incorretamente, no entanto, você terá um problema real em suas mãos. Um adolescente taciturno e mal-humorado é mais prazeroso. É muito mais fácil aumentar sua cacatua do que lidar com problemas mais tarde.
Dieta
Compre uma semente de alta qualidade formulada especialmente para cacatuas e complementá-lo com produtos frescos e nozes. Frutas podem ser frescas ou secas. Se você alimentar frutas secas, certifique-se de que elas são orgânicas sem aditivos. Frutos e vegetais secos são vantajosos porque duram mais, o que é ótimo para viajar. Se você molha-los com um pouco de água morna antes de alimentar, sua cacatua é a certeza de fazer a dança feliz. As cacatuas obtêm a maior parte de suas proteínas de leguminosas, ovos cozidos, queijo, brotos, feijão e espinafre. Ocasionalmente, um pequeno pedaço de carne cozida ou peixe é bom. Pelotas de cacatua estão disponíveis se o seu veterinário sentir que seu amigo aviário não está recebendo o suficiente de suas necessidades nutricionais satisfeitas, mas recue nas frutas cítricas se estiver alimentando as pelotas.
Exercício e Sono
Sua cacatua precisa de exercício para ser feliz e saudável. Dê a sua cacatua três a quatro horas de brincadeira fora da gaiola e pelo menos uma hora de interação com você todos os dias. Play ginásios, feitos especialmente para grandes aves, também são ótimos para obter o seu pássaro para atender às suas necessidades de exercício. A gaiola deve ser grande o suficiente para que ele possa se movimentar e acomodar muitos poleiros e brinquedos - cerca de 40 polegadas de largura e 36 polegadas de profundidade. As cacatuas adoram nozes grandes e descascadas, então permita que ele abra as nozes para mantê-lo ocupado e fornecer uma saída para sua energia. Sua cacatua deve descansar bastante, pelo menos 10 para 12 horas em um quarto escuro e silencioso.
Enriquecimento
As cacatuas são aves altamente inteligentes e exigem muito entretenimento, enriquecimento e desafios. Há uma abundância de livros e vídeos no mercado para ensiná-lo a treinar sua cacatua para executar todos os tipos de truques legais, como falar, rolar, jogar uma bola e qualquer outra coisa que um cão pode fazer. Ensinar seus truques de cacatua não só irá ligá-lo com ela, mas irá garantir que você tenha uma cacatua feliz e bem ajustada que não morda ou se auto-mutila. Forneça muitos quebra-cabeças, jogos, brinquedos e coisas para mastigar e explorar para que ela possa se manter ocupada enquanto você não estiver em casa. Deixe uma televisão ou rádio ligada para manter sua companhia.
Necessidades veterinárias
As cacatuas caem com as mesmas doenças que afetam outras aves, mas são especialmente suscetíveis a várias. A doença do bico e das penas dos psitacídeos é uma dessas doenças. Este é um vírus, muitas vezes fatal, que ataca o sistema responsável pela criação e manutenção das penas. A obesidade também é um problema porque muitas cacatuas estão engordando demais em suas dietas e não fazendo exercícios suficientes. A obesidade leva a lipomas, tumores gordurosos e doença hepática gordurosa. O Bumblefoot é caracterizado pelo inchaço dos pés e lesões que descarregam uma substância semelhante a pus. A automutilação e a depena de penas podem ser causadas por um problema físico ou emocional; ele deve ser verificado imediatamente antes de ser avançado demais para ser endereçado.
Se você está tendo a ideia de que as cacatuas são desafiadoras, caras e demoradas, você está certo. Estas aves fascinantes e altamente inteligentes não são para todos. Certifique-se de que você tenha tempo, dinheiro e recursos para criá-lo certo ou que ele acabará com outra cacatua à procura de uma casa.




