Flores Venenosas Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Os passeios pela natureza apresentam cães com muitas tentações florais.

Aquelas mesmas flores que adornam seu lindo canteiro de flores - você sabe, aquelas que seu cão gosta de desenterrar - são também as plantas que podem deixá-lo terrivelmente doente. De diarréia a vômitos, convulsões e até a morte, muito do que consideramos deslumbrante pode ser fatal para os cães.

Por que os cães comem plantas?

Cães, apesar de sua domesticação como melhor amigo do homem, ainda são catadores no coração. Isso se aplica a seus hábitos alimentares e suas tendências de exploração social. Apesar do melhor esforço do homem em ensinar as maneiras à mesa, a necessidade primitiva de um cão para farejar, caçar e remexer alguma comida - qualquer comida que ele possa encontrar - permanece na parte de trás da mente de um cão. Combine isso com o fato de que eles usam suas bocas para explorar - o que geralmente inclui dar uma mordida no que quer que esteja sendo investigado apenas porque parece ser uma boa ideia na época - e torna-se inevitável que seu amigo de quatro patas seja culpado de provar aquelas flores que você tão cuidadosamente cultivou.

Azaléa

O tom delicado e rosado da flor da azálea disfarça um perigo para os cães que, inadvertidamente, os devoram. A Azalea Society of America descreve sua toxicidade como leve se ingerida por animais, causando problemas abdominais ou cardiovasculares. CNN descreve o efeito de azáleas comidas em termos mais dramáticos, afirmando que a ingestão de apenas algumas folhas pode causar problemas graves, como problemas digestivos, salivação, perda de apetite, fraqueza e paralisia das pernas. Em casos de ingestão maior, coma ou morte são possíveis. Isso é preocupante, pois as azáleas são um marco do paisagismo ornamental nos Estados Unidos.

narcisos

Uma das primeiras flores da primavera a surgir, a beleza amarela dos narcisos também oferece alcalóides tóxicos com alto potencial de causar vômitos, salivação excessiva, diarréia, convulsões, tremores e problemas cardíacos em cães, como publicado na CNN. VetInfo explica que a parte mais letal de um narciso é a lâmpada onde dois alcalóides - narcisina e galantamina - estão contidos em grandes volumes. Claro, a lâmpada está no chão onde os cães gostam de cavar.

ranúnculo

Esta delicada flor amarela não é particularmente popular na jardinagem doméstica, mas o botão de ouro é uma erva daninha prolífica que prospera em condições menos que ideais; você e seu filhote provavelmente encontrarão alguns se você passar algum tempo caminhando e explorando o ar livre. A Linha de Apoio para Venenos de Animais classifica sua toxicidade de leve a moderada com sintomas como baba, vômito, diarréia, fraqueza, tremores, convulsões ou aparecimento de bolhas na boca, sinalizando que seu filhote pode ter comido muito botão de ouro. Felizmente, os ranúnculos têm um sabor extremamente amargo que faz com que um cão pare de mastigar muito antes de comer o suficiente para causar danos.