
Pastores bivocacionais apoiam sua família com trabalhos tradicionais e ministeriais.
Pastores bivocais são pastores que trabalham em outro emprego fora do seu ministério paroquial. Alguns fazem trabalhos relacionados como capelania, enquanto outros trabalham em campos não relacionados, como manufatura, construção, engenharia corporativa ou música. Igrejas que enfrentam desafios financeiros acham mais acessível contratar pastores bivocacionais que não dependem da igreja para seu sustento. Os pastores acham mais realista participar do ministério quando não estão completamente dependentes da igreja para alimentação, moradia e outras necessidades. Cumpra os requisitos necessários para se tornar um pastor e use suas habilidades para servir uma igreja enquanto mantém a estabilidade de seu trabalho principal.
Complete a educação necessária para a ordenação na denominação da sua igreja. A maioria das igrejas exige que os pastores obtenham um diploma de bacharel e concluam um mestrado em divindade em um seminário aprovado e credenciado. Algumas denominações também autorizam pastores a pregar antes que estes requisitos sejam cumpridos, desde que permaneçam na escola. Frequentar a escola enquanto trabalha como pastor bivocacional pode ser desafiador, especialmente se você também tiver uma família, então considere esperar para entrar no ministério até que suas exigências educacionais sejam atendidas.
Conclua um estágio no ministério paroquial. As principais denominações exigem que os pastores se envolvam em um a três anos de ministério paroquial depois do seminário antes de você ser ordenado. Candidatos à ordenação com vasta experiência ministerial podem, por vezes, ter este requisito dispensado.
Torne-se ordenado em sua denominação. Você precisará fazer um exame de ordenação, sentar-se diante de um painel de ordenação e pregar um sermão. O painel de ordenação dará a aprovação final para a sua ordenação.
Encontre uma posição pastoral que sirva uma igreja local. Alguns pastores bivocais são pastores seniores, enquanto outros são pastores assistentes. O processo de procura de emprego difere por denominação. Algumas denominações conduzem sua procura de emprego para você e o designam para uma igreja, enquanto outras exigem que você conduza sua própria busca de emprego. Se a sua denominação realizar uma pesquisa de emprego para você, certifique-se de que eles também saibam sua intenção de trabalhar fora do campo.
Elabore os detalhes da sua posição no ministério. Algumas igrejas querem que o pastor trabalhe meio período na igreja e em período integral em seu trabalho principal, enquanto outras igrejas querem um pastor em período integral que trabalhe apenas meio período fora do trabalho ministerial. Discuta se você obterá seu seguro e outros benefícios através da igreja ou através de sua posição não-ministerial, bem como as horas esperadas para ambos. Se a sua igreja estiver em outro estado ou cidade, discuta quem paga pelos custos de realocação. Seu trabalho não administrativo pode transferi-lo para o trabalho no novo local ou talvez seja necessário procurar outro emprego próximo à igreja.
Itens que você precisará
- Trabalho de ministério
- Trabalho secular
- Diploma de bacharel
- Mestre do grau de divindade
 
			 
					
 
					 
					 
					


