Você Pode Coletar O Desemprego Se Um Projeto Acabou?

Autor: | Ultima Atualização:

Obter assistência de desemprego entre atribuições de trabalho.

Ocasionalmente, um candidato a emprego pode aceitar projetos de curto prazo para ajudar a fazer face às despesas durante os períodos de desemprego. Se você já estiver recebendo benefícios de desemprego, esses benefícios serão reduzidos ou colocados em espera enquanto você estiver trabalhando no trabalho temporário. Quando o projeto terminar, é possível receber novamente os benefícios de desemprego completos. Se você se qualifica depende dos seus salários do projeto e do que você faz após o término do projeto.

Questões de tamanho do empregador

Para se qualificar para o seguro-desemprego, seu empregador deve pagar impostos estaduais de seguro-desemprego. Se um empregador não pagar o programa de seguro-desemprego, você não receberá benefícios. O fato de um empregador pagar o desemprego depende de quantos funcionários tem e da quantidade de salários pagos. A contagem de funcionários e o valor do salário variam de acordo com o estado. Para determinar se o seu empregador é obrigado a pagar impostos de seguro-desemprego, entre em contato com a agência de seguro-desemprego do seu estado.

Outros projetos disponíveis

Se você pode coletar o desemprego após o término de um projeto, depende se um novo projeto está disponível. Se você se recusar a aceitar um novo projeto, ele pode desqualificá-lo de receber o desemprego. Se o projeto expirado estiver em uma agência temporária, você deverá fazer check-in diariamente com a agência temporária para ver se novos projetos estão disponíveis. Não fique sentado esperando a agência temporária ligar para você - isso pode não acontecer. Se você não conseguir entrar em contato com a agência temporária, o escritório de desemprego pode cobrar abandono do emprego ou desistir. Parar pode desqualificá-lo de coletar o desemprego.

Salários de Período Base

Outro fator determinante é o quanto você ganha durante o “período base”. O período base é de um ano para os meses 15 que antecederam a expiração do seu projeto. Cada estado requer uma quantia específica de salários durante o período base. Se você não ganhar o suficiente, não se qualificará para benefícios. Entre em contato com sua agência de emprego local para determinar os requisitos específicos do período base para o seu estado.

Antes de aceitar projetos

Há precauções importantes a serem tomadas se você já tiver sido aprovado para o desemprego. Se você aceitar uma designação de curto prazo que paga menos que seu último emprego estável, os salários do período de base diminuirão. Por exemplo, se o seu último trabalho estável pagou $ 15 por hora e o projeto temporário paga apenas $ 7.50 por hora, os salários do período de base podem ser reduzidos pela metade. Isto é especialmente verdadeiro se você pretende trabalhar o projeto temporário por vários meses. Pergunte sobre os salários antes de aceitar o primeiro projeto. Se os salários são muito baixos, você pode sempre dizer à agência de emprego que o projeto não é adequado. Você não é penalizado por recusar trabalho inadequado.