Amaldiçoar o escritório não resolve nenhum problema.
Quando a menor coisa dá errado em alguns escritórios, o ar fica azul ao redor da cabeça de um colega. um fluxo alto e constante de palavrões enche a sala. Você pode estar acostumado a ouvir palavrões em filmes e na TV a cabo, mas de alguma forma, no escritório, a linguagem chula parece estar fora de sintonia. Se a sua empresa ainda não tiver uma política anti-palavrões nos livros, você deve oferecer para compor uma política que lide com o problema da boca suja.
Crie um código
Linguagem incorreta, mesmo quando não está Direcionado a um indivíduo, cria um ambiente de trabalho intimidador que é pouco profissional e mina a moral de todo trabalhador. Também pode ter consequências legais e criar uma imagem negativa da sua empresa. Para resolver o problema, elabore um código que proíba palavrões. Certifique-se de que os seus endereços de código sejam escritos, bem como de profanação falada. Profanidade no e-mail, em que o remetente teoricamente tem mais tempo para considerar o efeito antes de acertar "Enviar", deve ter uma penalidade mais forte do que um "Dammit" alto durante uma pane repentina no computador.
Rituais Pessoais e Pessoais
A política anti-palavrões deve proibir palavrões que ataquem os outros por causa de sua raça, religião, etnia, gênero ou orientação sexual - em outras palavras, qualquer uma das categorias protegidas por leis federais anti-discriminação. Quando alguém usa linguagem profana nesses casos, cria um ambiente de trabalho hostil que viola a lei federal e pode levar a reclamações por assédio e discriminação. A punição por violar esta política deve ser explicitada claramente em seu código
Gíria Sexual
Outra categoria de linguagem proibida inclui referências a partes do corpo, funções do corpo e atos sexuais. A política da empresa que inclui a proibição de assédio sexual e discriminação deve ser expandida para incluir vulgaridade, piadas grosseiras e insultos obscenos. Como com qualquer política, ela deve ser aplicada de maneira uniforme e justa para evitar acusações de assédio, ameaças de processos de discriminação ou litígios.
Disciplina
É importante desenvolver um código que diferencie alguém que sussurra "droga" em voz baixa. depois de quebrar um prego de alguém cujas tiradas profanas deixam todo o pessoal encolhido. Dependendo da gravidade da linguagem e do seu contexto, as ações disciplinares devem ser semelhantes às de qualquer violação de código, desde uma advertência pela primeira ofensa, recomendação de cursos de controle da raiva para posteriores ofensas e demissão se o comportamento continuar. >