Pediatra Vs. Np

Autor: | Ultima Atualização:

Pediatras especializados no atendimento médico de crianças.

Quando você decide uma carreira na área de saúde e tem certeza de que quer trabalhar com crianças, seus amigos podem invejá-lo pelas opções que você pode escolher. A escolha se resume à imprensa completa da corte para se tornar um médico, ou você vai na direção da prática avançada de enfermagem como enfermeira, ou NP? É uma grande decisão e pode afetar sua carreira por muitos anos, porque as duas profissões diferem de várias maneiras.

Treinamento Pediátrico

Os pediatras são médicos especialmente treinados que trabalham com crianças. Eles podem ser médicos - médicos - ou médicos de osteopatia - DOs. As diferenças entre os dois graus não são importantes e podem ser pediatras. Se você seguir esse caminho, espere ir à escola por pelo menos 11 anos. É isso mesmo - quatro anos de faculdade, quatro anos de faculdade de medicina e pelo menos três anos de residência. Você também pode querer continuar treinando em uma bolsa de estudos pediátrica. Depois de fazer tudo isso, você está pronto para praticar medicina.

Enfermeira

Uma enfermeira inicia sua carreira como enfermeira registrando-se em um programa de associado, diploma ou bacharelado. Um grau de associado leva dois anos, um diploma de dois para três, e um bacharelado geralmente leva quatro. Se ela ainda não tiver um diploma de bacharel, esse é o próximo passo. Nesse ponto, ela entra em um programa de enfermeira, que leva de dois a três anos e resulta em um mestrado como enfermeira. Profissionais de enfermagem são generalistas que realizam muitas das funções de um médico, como prescrever medicamentos ou diagnosticar uma doença. Eles podem trabalhar em prática familiar, pediatria, geriatria ou especialidade, como ortopedia ou cardiologia.

Certificação

Pediatras e NPs podem ser certificados em suas respectivas especialidades. Os pediatras passam por um exame dado pelo American Board of Pediatrics. Os NPs têm duas opções - certificação do American Nurses Credentialing Center ou da American Academy of Nurse Practitioners. A certificação é uma evidência visível de conhecimento e perícia, mas a manutenção exige trabalho. Você tem que renovar uma certificação a cada cinco anos, seja batendo nos livros por créditos de educação continuada ou fazendo o teste novamente.

vantagens

Cada profissão tem suas vantagens. Uma enfermeira geralmente deve trabalhar com um médico supervisor, enquanto um pediatra é um profissional independente. Por outro lado, é mais fácil para uma enfermeira mudar de marcha e passar da pediatria para a medicina adulta se ela quiser; um pediatra provavelmente teria que voltar para uma segunda residência ou companheirismo. Qualquer um pode trabalhar em consultório particular, uma clínica ou um hospital. O pediatra pode optar por se especializar em um campo como a neonatologia - o cuidado de recém-nascidos - ou uma área específica, como a cardiologia pediátrica. Como generalistas, os NPs têm muito mais opções de especialização, embora algumas áreas possam exigir treinamento extra.

Salários

Os pediatras têm uma vantagem sobre os NPs quando se trata de salários. Pediatras ganhou um salário médio anual de $ 168,650 em 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Um NP em pediatria ganhou consideravelmente menos do que isso - $ 87,610 por ano na 2011, de acordo com a Academia Americana de Profissionais de Enfermagem. Um NP especializado em cuidados neonatais ou neonatais, no entanto, poderia ganhar até US $ 107,550 por ano. A renda média em tempo integral dos NPs em geral, no entanto, foi de US $ 98,760 por ano na 2011, de acordo com a American Academy of Nurse Practitioners.