Métodos De Despertar Kundalini

Autor: | Ultima Atualização:

Kundalini é uma palavra em sânscrito que se refere à energia potencial em espiral.

Kundalini é uma palavra sânscrita que significa “enrolada”, e a energia da Kundalini é uma força inconsciente que está enrolada como uma cobra adormecida na base da coluna. Às vezes é chamado de "poder da serpente", e quando você acorda, supostamente sobe pela sua espinha, através dos vários chakras do seu corpo até a sua cabeça. Isto é pensado para trazer-lhe a iluminação e felicidade - e é um grande objetivo, como atingir o Nirvana - então é algo que os estudantes de espiritualidade, ioga e meditação lutam. Se esta é você, e você está intrigado com a possibilidade, pode ser uma maneira de experimentar o êxtase final.

Comece praticando yoga ou meditação primeiro, para que você seja capaz de alcançar voluntariamente um estado de paz ou alegria. O objetivo aqui é focar internamente e remover a distração externa da sua mente. Uma aula de yoga local ou um áudio de meditação guiada pode ajudá-lo, e não é tão difícil quanto parece, mas esteja preparado para fazer isso regularmente por um ano ou mais. Você também precisa estar em boa condição física, ter uma mente emocional e intelectualmente estável e ser capaz de trabalhar com sua respiração, vendo-a como um canal de energia que está em equilíbrio e nutrindo seu corpo. Sem essa base, você não está pronto para embarcar na busca para despertar sua energia Kundalini.

Além disso, estabeleça sua base yoga / meditação com o que eles chamam de métodos “mediadores” do despertar da Kundalini - práticas indiretas, lentas e suaves, como rituais religiosos, cantos mantras e meditação. Ei, coisas assim levam tempo e paciência, e eles preparam você para os próximos passos. Se você quiser experimentar alguns tipos novos de yoga, procure em Bhakti Yoga, que é baseado na fé; Karma Yoga, que é sobre a perfeição em ação; e Jnana yoga, que é sobre concentração mental e auto-investigação. Você pode tentar qualquer uma dessas coisas sozinho, mas terá ainda mais sorte com alguém experiente que o guie.

Com a sua base no lugar, passe para os métodos “imediatos” de despertar Kundalini, que são mais diretos e, sim, um pouco mais rápidos; mas com estes, você absolutamente precisa de alguém para ajudá-lo a fazê-los corretamente. Existem quatro categorias de métodos imediatos: físico, respiração, meditação e mantra. Então você estará fazendo coisas como práticas de respiração profunda, posturas específicas e meditação intensa.

Tente alguns métodos físicos imediatos de despertar Kundalini. Você pode escolher entre uma variedade de estilos de yoga, como Hatha Yoga, Kundalini Yoga, Kriya Yoga, Raja Yoga ou Tantra Yoga. Espere praticar poses, gestos manuais e bloqueios, ou Bandhas.

Faça alguns métodos imediatos baseados na respiração. Estes incluem Pranayama, ou exercícios respiratórios vigorosos; mais Bandhas, onde a respiração é o foco; e trabalhando na retenção da respiração.

Pratique alguns métodos imediatos baseados em meditação. Esteja preparado para foco intenso, que é necessário para alcançar o estado adequado de meditação. Um alto nível de meditação concentrada é referido como Samadhi, que vem em vários estágios.

Faça alguns métodos imediatos baseados em mantras, que podem ser combinados com quaisquer outras abordagens imediatas para o despertar da Kundalini. Mantras são palavras ou frases que você canta enquanto se concentra, e você pode incorporar movimentos sutis ou vibrações para ajudar a despertar a energia adormecida.

Esteja preparado para Kriyas, ou rajadas de energia, que causam o seu corpo a pular e deixá-lo saber que você está no caminho certo. Esses pequenos choques podem parecer uma convulsão e podem ser rápidos, fortes, leves ou poderosos. Uma vez que você se acostumar com eles, eles se sentirão mais como uma onda quente de energia, seguida por uma sensação de paz. Eles são geralmente agradáveis ​​e promovem sua jornada espiritual, mas não são o mesmo que o despertar da Kundalini.

Espere experimentar o despertar da Kundalini. Há vários sinais de que isso está acontecendo, incluindo movimentos bruscos involuntários ou tremores; fluxos elétricos de energia; fortes sentimentos de prazer; frio intenso ou calor nas áreas de certos chakras; sensações que cobras ou formigas estão rastejando ao longo de sua espinha; Mudras espontâneos, Asanas, Bandhas ou Pranayama; uma sensação de confusão; mudanças repentinas de humor; e aumento de experiências de luzes internas, cores ou sons. Sim, tudo soa bastante místico, e até mesmo sexual, e definitivamente é uma experiência completa de mente-corpo-espírito.

Itens que você precisará

  • Tapete de yoga
  • Almofada de Meditação
  • Especialista orientador

Ponta

  • Seja paciente; Este não é definitivamente um processo durante a noite e leva tempo e dedicação para fazer corretamente.

Aviso

  • Algumas pessoas consideram perigoso despertar a Kundalini e chamar isso de prática ocultista. O autor teosófico GS Arundale escreveu que, se o estudante não alcançou um nível de desenvolvimento espiritual suficientemente alto, pode ser como desencadear um rio furioso que destrói tudo em seu caminho. Você definitivamente precisa estar totalmente preparado, fisicamente, mentalmente e espiritualmente antes de tentar liberar essa energia energética e elétrica.