
Exercícios de respiração meditativa podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar a saúde geral do seu corpo.
O estresse da vida cotidiana pode deixar você se sentindo sobrecarregado e exausto. Exercícios de respiração meditativa podem dar a sua mente e corpo uma pausa muito necessária para curar e relaxar. Exercícios de respiração meditativa não só ajudam a recuperar do estresse, eles também têm outros benefícios para a saúde. A meditação retarda o ritmo cardíaco e respiratório, estabiliza a pressão sanguínea e aumenta a quantidade de oxigênio que o corpo absorve.
Respiração dos Foles
A respiração do fole é um exercício respiratório meditativo comum usado no yoga. Quando feito corretamente, aumentará sua energia e aumentará sua consciência. Primeiro, sente-se em uma posição confortável. Em seguida, mantenha sua boca fechada e sua mandíbula relaxada. Inspire e expire rapidamente pelo nariz. Mantenha as respirações o mais curtas possíveis, mas iguais em comprimento. Esta técnica não deve ultrapassar 15 segundos na sua primeira tentativa. À medida que você continua sua prática com a Respiração do Fole, você pode aumentar a duração em 5 segundos, até chegar a 1 minuto.
Respiração Relaxante
Respiração Relaxante é um exercício simples. Conforme você aprende, você vai querer se sentar com as costas retas. Para começar, coloque a frente da língua atrás dos dentes superiores e segure-a lá para o exercício. Expire completamente, fazendo um som de zumbido enquanto o ar passa em volta da boca e da língua. Conte para 4 enquanto inspira pelo nariz e prenda a respiração por 7 segundos. Expire novamente por 8 segundos. Isso termina seu primeiro set. Inspire e repita 3 mais vezes.
Respiração do oceano
A respiração do oceano ajuda a fortalecer os músculos da garganta e o diafragma. Ele estimula o aumento do suprimento de oxigênio e ajuda o corpo a relaxar. Para aquecer, sente-se em linha reta e respire fundo algumas vezes. Em seguida, cause tensão na garganta, mas não muito. Isso deve se parecer com a tensão necessária para que a garganta enevoe um espelho. Com uma garganta levemente contraída, você deve respirar devagar pela boca ou nariz. Depois de ter inalado, mantenha o controle e expire lentamente. Ambos expirar e inalar a respiração devem durar a mesma quantidade de tempo. Você pode repetir essas respirações 10 para 15 vezes primeiro e então estender as repetições conforme você for praticado na Respiração do Oceano.
Breath of Fire
Breath of Fire é uma técnica de respiração rápida. Para aqueles que estão apenas começando, você pode sentir tontura ao fazê-lo. É importante perguntar ao seu médico sobre este exercício antes de tentar. Sente-se confortavelmente com a cabeça e o pescoço retos. Relaxe antes de começar e respire profundamente algumas vezes. Para começar, inspire e expire rapidamente. Cada inspiração e expiração deve ser inferior a um segundo cada. É importante estabelecer um ritmo com a respiração e manter a duração da inspiração e expiração iguais. Faça pausas durante este exercício respirando normalmente.




