O Que Fazer Se Você Pagar Por Sua Mobília E Ela Quebrou?

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe pessoas entregando em sua casa até que você inspecione sua mobília.

Pode ser tão decepcionante gastar tempo e dinheiro escolhendo novos móveis e depois entregá-los com danos. Mesmo um pequeno arranhão em uma nova mesa ou uma perna dobrada no sofá dos seus sonhos põe um ponto fraco em seu entusiasmo pela peça. Você tem todo o direito de esperar que a mobília nova pareça nova, livre de danos e deve tomar as medidas apropriadas para remediar a situação quando ela ocorrer.

Não aceite isso

Quando a van de entrega aparecer, inspecione cada peça de mobília antes que ela seja levada para sua casa. Se você vir algum dano, diga ao motorista para carregá-lo de volta no caminhão e levá-lo de volta. Não assine para qualquer mercadoria até que você tenha a chance de inspecioná-lo, mesmo que já esteja em sua casa. Se você não aceitar a mobília, mesmo se você pagar por ela, a loja não poderá concluir a venda e terá que tomar medidas para corrigir o desequilíbrio em seus livros. Você terá muito mais facilidade em conseguir um reembolso ou uma mobília nova se não a aceitar na entrega.

Leia a cópia fina

Idealmente, você deve ler as letras miúdas no recibo antes de sair da loja. Se você não vir o dano até que a mobília tenha sido entregue e assinada, retire o recibo e leia todas as instruções. Muitos estados têm leis apenas para proteger os consumidores de ficarem presos ou ficarem presos com mercadorias defeituosas. As lojas geralmente devem responder a reclamações dentro de um período de tempo específico, que pode variar de sete a 30 dias. Siga as instruções no recibo para apresentar uma queixa e, acima de tudo, não procrastine - uma vez que essa janela de tempo se fecha, será muito mais difícil resolver o seu problema.

Relate a Empresa

Não tenha medo de ser uma roda estridente para obter satisfação. Se a loja de móveis se recusar a reembolsar, consertar ou substituir as mercadorias danificadas, informe a empresa a agências estaduais e locais que possam investigar suas alegações. Se for considerado válido, essas agências podem multar a empresa. Além disso, o Better Business Bureau listará sua reclamação para que os futuros compradores saibam que devem ter cuidado ao lidar com essa loja. Registre um aviso com o departamento de reclamações do consumidor no escritório do procurador-geral de seu estado. Você pode acabar fazendo parte de uma ação coletiva se outros consumidores tiverem a mesma experiência.

Fazer uma reclamação

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos aceita reclamações sobre a mudança de empresas por meio de sua Administração Federal de Segurança de Transportadores. Se você ou a loja contratassem um empreiteiro externo para entregar a mobília para outro estado, seu caso poderia ser tratado através do DOT. O DOT poderia cobrar da empresa de entrega multas ou outras medidas disciplinares. Além disso, você pode registrar um relatório com a companhia de seguros da transportadora. Descubra que tipo de seguro a loja realizou na entrega, e notifique a loja que você está registrando uma reclamação com sua companhia de seguros. Tire fotos dos danos e envie-os com um carimbo de data para a companhia de seguros com sua solicitação.