O amor não é um passe livre para ser rude
A grande coisa sobre relacionamentos sérios é que você pode estar confortável em ser seu verdadeiro eu com seu parceiro. Uma parte ruim dos relacionamentos, porém, é que você pode ficar tão à vontade que não sente inibição de apresentar seu pior eu possível. É inevitável, é claro, que seu parceiro veja você, verrugas e tudo mais. Mas isso não justifica ser um idiota.
Parte do que impulsiona nosso mau comportamento em relação aos nossos parceiros é que nem sempre somos ótimos com nossa compreensão do que é o amor. Muitas vezes pensamos nisso como algo que simplesmente existe, uma espécie de presença emocional passiva. Uma coisa que sempre estará lá para absorver e absolver todas as nossas falhas. Mas o amor não é passivo de forma alguma. É ativo e requer constante tendência.
A razão pela qual nos permitimos ser grosseiros com nossos parceiros é principalmente devido à preguiça. Nós sentimos que ocasionalmente podemos dar uma olhada nessa tendência constante porque estamos presos um ao outro devido ao relacionamento. Mas não é assim que funciona. Para que um relacionamento permaneça forte, é preciso haver uma contribuição contínua, e parte dessa contribuição é sempre respeitar seu parceiro. Só porque eles sabem que você os ama não lhe dá carta branca para ser o seu pior eu. Todo o sentido de estar em um relacionamento é que ele deve encorajá-lo a tentar ser o seu melhor eu mesmo.
Pense nisso desta maneira: se você é rude com o seu parceiro de uma forma que você não é rude com seus amigos, por quê? Você não gosta tanto do seu parceiro? Certamente não é esse o caso, caso contrário você não teria entrado em um relacionamento sério com eles. Pelo contrário, é porque você começa a se convencer de que ser grosseiro com eles não tem tanto peso. Mas isso não é tudo. De fato, até certo ponto, causará danos muito mais duradouros.
Se você descobriu que ultimamente vem agindo como um idiota para seu parceiro, ou vice-versa, tente uma experiência. Por uma semana, finja que eles são alguém que você realmente quer impressionar. Lisonjeie-os apresentando seu melhor eu possível. E depois de fazer isso, lembre-se de como isso foi sentido. Lembre-se de como você agiu e como eles reagiram. E então tente levar o fio desse sentimento de volta para sua vida cotidiana. Os casais mais felizes, afinal, são aqueles que sempre se lembram de se tratar com respeito.