Demonstre as habilidades de comunicação do seu filho durante a entrevista.
A preparação é a chave para entrevistar com sucesso um trabalho de gerente de caso de nível de entrada. O trabalho de serviço da criança e da família pode ser emocional e estressante. Seu entrevistador quer saber que você é capaz de lidar com os desafios da posição. Se você é novo no setor, analise várias descrições de cargos de gerenciamento de casos, além de sua listagem de oportunidades específica. Aprenda o que o trabalho envolve, para que você possa preparar e aceitar a entrevista de gerenciamento de casos de serviço para crianças e famílias.
Perguntas gerais de antecedentes
Praticamente todas as entrevistas começam com perguntas básicas básicas. Você provavelmente será perguntado sobre sua educação e experiência de trabalho. Você está entrevistando para uma posição de nível de entrada, então você pode não ter experiência em gerenciamento de caso específico. Revise cuidadosamente a descrição do trabalho e identifique as habilidades que você utilizou anteriormente em outros trabalhos. No gerenciamento de casos, você trabalha com vários clientes simultaneamente, portanto, a multitarefa é importante. Houve tempos em seu emprego anterior, onde você teve que fazer malabarismos com várias tarefas? Descreva essas experiências para o seu entrevistador. Os gerentes de casos também precisam documentar suas interações com as famílias designadas. Acentue suas habilidades de escrita e comunicação ao seu entrevistador.
Cutucando sua personalidade
Entrevistadores muitas vezes fazem perguntas que lhes dão um vislumbre de sua personalidade e estilo de trabalho. Eles podem pedir que você descreva suas fraquezas ou deficiências. O especialista em emprego Andy Teach discutiu como responder a essas perguntas no artigo da revista Forbes "Como Ace as Perguntas Mais Comuns da Entrevista 50". Ele sugere que você encontre uma fraqueza que você foi capaz de corrigir. Se você cometeu um erro em algum ponto de sua carreira, não há problema em revelar isso ao entrevistador, desde que você explique como o corrigiu.
Extensão do Conhecimento
Para uma posição de nível de entrada, o entrevistador pode querer testar seu conhecimento de trabalho social perguntando sobre tendências ou estudos do setor. Pesquise na Internet por uma revista de trabalho social e revise os problemas mais recentes para ajudar nessas perguntas. Uma grande parte da gestão de casos está lidando com situações de crise, portanto, é capaz de identificar e discutir pelo menos duas táticas de intervenção de crise. Além disso, esteja preparado para descrever um momento em que você teve que criar e implementar um plano. Os gerentes de casos familiares e infantis elaboram planos de tratamento para os clientes que atendem, de modo que o entrevistador provavelmente desejará saber se você pode lidar com essa tarefa vital.
Cenários do mundo real
O gerenciamento de casos pode ser um trabalho muito imprevisível e um entrevistador quer garantir que você esteja adequadamente preparado para as reviravoltas inesperadas do trabalho. Você provavelmente será questionado sobre sua reação a cenários hipotéticos. Seu entrevistador pode perguntar como você reagiria a um pai abusando de uma criança ou lidando com possíveis perigos no local de trabalho. A técnica de entrevista, Anita Attridge, também aparece no artigo da revista Forbes. Ela aconselha que você considere suas respostas antes do tempo, para que você não seja pego de surpresa por esses tipos de perguntas. Pesquise e identifique quaisquer leis aplicáveis em seu estado para garantir que suas respostas demonstrem apropriadamente seu conhecimento do campo de gerenciamento de casos de crianças e famílias.