Um monte de burocracia está envolvido quando você herda um IRA, se seu benfeitor é seu cônjuge, um pai ou outro parente ou amigo. Se você não seguir as regras de um IRA herdado ao pé da letra, pode acabar com uma conta de impostos gigantes no final do ano. Quando você herda um IRA, vale a pena conversar com um consultor financeiro antes de fazer qualquer coisa com os fundos.
Regras para os cônjuges
Quando você herda um IRA de um cônjuge, você tem algumas opções. Você pode decidir tratar o IRA como seu, o que significa que você pode contribuir com isso e deixar o dinheiro lá dentro. Você precisará colocar seu nome no IRA como o proprietário da conta. Você também pode transferir o valor do IRA herdado para o seu próprio IRA pré-existente ou, em alguns casos, para outro plano de aposentadoria, como ar 401 (k). Como beneficiário de um IRA, você também pode começar a receber distribuições dele.
Regras para os outros
Se você herdar um IRA de alguém que não seja seu cônjuge, você não poderá tratar o IRA como se fosse seu. Você pode mover o dinheiro no IRA de uma conta para outra, mas precisa ser mais cuidadoso com a forma como o movimento é tratado. A menos que você queira pagar um imposto pesado e uma penalidade, você deve abrir um IRA em nome de seu benfeitor, mas para seu benefício.
Distribuições
Você tem duas opções quando se trata de tomar distribuições de um IRA que você herdou. Você pode optar por limpar a conta imediatamente ou até o final do quinto ano após herdar o IRA. Sua outra opção é fazer com que as distribuições do IRA se espalhem ao longo de sua expectativa de vida, conforme determinado pelo IRS com base na sua idade. Tomando distribuições de um tradicional ao longo do restante de sua vida reduz os impostos que você deve. Se você herdar um IRA de Roth, você não deve impostos sobre as distribuições, a menos que a conta tenha menos de 5 anos quando você começar a receber os ganhos.
Distribuições Não Individuais
O IRS tem regras ligeiramente diferentes para IRAs herdadas por uma propriedade em vez de uma pessoa. Se o proprietário de um IRA tradicional morre antes da idade do 70 1 / 2 e sua propriedade é nomeada como beneficiária, o valor total do IRA deve ser distribuído no final de cinco anos. Se ela for 70 1 / 2 ou mais velha quando morrer, a quantia no IRA poderá ser distribuída para sua propriedade com base em sua expectativa de vida quando ela morrer.