Saiba como proteger sua conta bancária de uma ação judicial.
Se alguém ganhar uma decisão contra você no tribunal, eles geralmente podem pedir ao tribunal permissão para cobrar suas contas bancárias ou aproveitar fundos delas. Várias isenções federais e estaduais podem, às vezes, protegê-lo disso, dependendo de fatores como o local onde mora, se o dinheiro vem de uma fonte como os benefícios da Previdência Social ou se é necessário para suas necessidades básicas. Na Califórnia, você pode registrar uma reivindicação legal de isenção, mas se um tribunal a negar, você poderá proteger seus ativos vencendo uma apelação ou declarando falência.
Ponta
Se o pedido de isenção for negado, você pode permitir que o credor receba seus recursos, recorra da decisão ou arquive a falência.
Como funciona uma reivindicação de isenção
Na Califórnia, mesmo que você deva dinheiro a alguém e ganhe uma decisão contra você no tribunal, eles não podem necessariamente aproveitar todo o dinheiro da sua conta bancária. Certos fundos estão isentos, incluindo benefícios da Previdência Social, benefícios a desempregados, benefícios de veteranos e uma parte dos ganhos pagos recebidos dentro de um certo período de tempo antes que o pedido de cobrança da sua conta seja emitido.
Se você receber um aviso de que um credor está cobrando seus fundos, você pode registrar uma reivindicação de isenção com o seu xerife do condado em 10 dias para interromper a cobrança e recuperar seus fundos se eles já tiverem sido retirados da sua conta. Você também precisará apresentar uma demonstração financeira se estiver reivindicando que os fundos são necessários para suas necessidades básicas.
Se o seu credor aceitar o seu argumento, você poderá manter os fundos ou devolvê-los, mas se o credor não concordar com a sua reivindicação de isenção, você pode ter que recorrer ao tribunal. Então, um juiz decidirá se sua reivindicação é válida ou se é válida apenas para alguns de seus fundos. O juiz concederá ou negará sua reivindicação.
Se o seu pedido for concedido, você receberá os fundos de volta ou conseguirá segurá-los. Caso contrário, o credor pode receber os fundos se você não fizer nada. Se você ainda deseja contestar o imposto, você pode recorrer da recusa de isenção para um tribunal superior. Você também pode pedir falência em um tribunal federal de falências, que interromperá automaticamente todos os procedimentos de cobrança contra você, incluindo o imposto. Se o dinheiro já foi tirado de você e foi tirado dentro de 90 dias, você pode ser capaz de arquivar para recuperá-lo através do processo de falência.
Outras reivindicações de isenção
Qualquer reivindicação de isenção que você arquivar se aplica somente a uma cobrança específica contra uma conta bancária específica. Se você tem várias contas bancárias com fundos isentos que alguém está tentando cobrar, você terá que registrar uma reivindicação separada de isenção para cada imposição.
Se alguém está tentando enfeitar seu salário na Califórnia, você também pode ser capaz de parar legalmente com um formulário separado de isenção de penhora. Conhecido como WG 006, este formulário permite reivindicar alguns ou todos os seus salários como isentos se você precisar deles para sustentar você e sua família.