Leveraged Etf Vs. Usando Margem

Autor: | Ultima Atualização:

Uma conta de margem de corretagem de ações permite emprestar uma parte do custo das ações na forma de um empréstimo de margem. A compra de ações ou fundos negociados em bolsa (ETFs) "na margem" aumenta os ganhos de investimento através do uso de alavancagem. Um novo tipo de ETF inclui alavancagem embutida, oferecendo aos investidores a capacidade de ganhar duas ou três vezes o retorno de um ETF comparável e não alavancado. Os dois tipos de alavancagem - de um empréstimo de margem, ou incorporados ao produto - não podem ser combinados, portanto uma escolha deve ser feita.

Efeitos da alavancagem

A alavancagem usada nos investimentos em ETF multiplica os ganhos ou perdas registrados pelos ativos ou índices subjacentes. A compra de um ETF regular em uma conta de margem permite uma alavancagem de até dois vezes para uma conta regular e quatro vezes para uma conta de negociação de day designada padrão. Os ETF alavancados usam derivativos para alavancar o índice ou ativo rastreado no preço das ações do fundo. Esses ETFs estão disponíveis com dois ou três níveis de alavancagem. As regras de margem não permitem que você compre ETFs alavancados usando margem para aumentar a quantidade de alavancagem.

Reequilibrando a alavancagem

Uma vantagem dos ETFs alavancados é que o nível de alavancagem é reequilibrado todos os dias, mantendo o nível desejado de exposição ao risco. Se um ETF não alavancado for comprado usando um empréstimo de margem, a quantidade de alavancagem mudará conforme o valor do ETF for alterado. Se o ETF subir em valor, a alavancagem efetiva diminui. Um valor decrescente aumenta a exposição à alavancagem. Se o valor do ETF comprado pela margem cair demais, o corretor emitirá uma chamada de margem e o investidor precisará adicionar mais dinheiro à conta de margem.

Custos de Alavancagem

O principal custo de comprar ETFs usando um empréstimo de margem é o interesse que o corretor cobrará por aquele empréstimo. Se você mantiver o empréstimo por um período prolongado, o interesse pode se acumular, consumindo o retorno total. Um ETF alavancado tem maiores despesas com fundos do que um ETF desalavancado que acompanha o mesmo índice. A opção de custo mais baixo depende da taxa de empréstimo de margem do corretor e da diferença de despesas entre as duas opções de ETF em potencial.

Negociação versus compra e espera

Outra consideração é o seu período de espera ou negociação esperado. Para negociações de curto prazo, usar um ETF alavancado facilita a entrada e saída de uma posição, sem se preocupar com limites de margem. Se - do outro lado - você planeja comprar o ETF como uma participação de longo prazo e quiser alavancar a compra, usar um empréstimo de margem faz mais sentido. O empréstimo pode ser pago a partir de dividendos em dinheiro ou outras fontes.