Diferença Entre A Rotina Da Pirâmide E Os Conjuntos De Gotas

Autor: | Ultima Atualização:

Tenha um observador durante os testes para ajudar a remover rapidamente o peso.

Alterar o treino e aprender novas técnicas de levantamento ajuda a manter as coisas interessantes na sala de musculação . Lifting com uma rotina diferente também lança um pouco de confusão muscular na mistura que é útil quando você está tentando continuar a vapor com seus ganhos e evitar platôs. Rotinas de pirâmide e conjuntos de soltar são duas técnicas de levantamento que podem ser partidas úteis de sua típica prática de levantamento e manter seu progresso no caminho.

A execução

A maior diferença entre uma rotina de pirâmide e soltar conjuntos é a maneira como você trabalha através das duas técnicas de elevação. Com uma rotina de pirâmide você executa vários conjuntos de um exercício - seis ou mais - e com cada conjunto você primeiro aumenta o peso e reduz o número de repetições - o lado ascendente da pirâmide - então diminui o peso e aumenta o número de repetições. número de repetições - o lado descendente da pirâmide. Sim, você está certo, são muitos conjuntos e repetições. Com uma rotina de drop set, você começa com seu equipamento carregado no cabo (não mais do que você pode segurar, é claro), e faz oito repetições, então remove um pouco de peso e pula de volta para o próximo set para fazer 10 reps. Mais uma vez, remova algum peso e faça imediatamente o seu último conjunto de 15 repetições. Não se esqueça de respirar

Não Descansar para o Cansado

A quantidade de descanso, ou a falta dele, é uma diferença marcante entre os exercícios de pirâmide e os conjuntos de descida. Quando você está executando uma rotina de pirâmide, você terá o descanso típico de cerca de 30 segundos entre cada série antes de enfrentar o peso novamente, mesmo no lado "baixo" da pirâmide. Mas quando a sua rotina de escolha é drop sets, você trabalha continuamente através de seus sets com o único descanso sendo os poucos segundos que leva para reduzir o peso antes de adicionar outro set.

Benefícios de ambos

A razão mais comum pela qual as pessoas optam por incorporar pirâmides ou conjuntos de soltar em seus treinos é que ambos são eficazes para a criação de força. O treinamento da pirâmide também é benéfico para aumentar o tamanho, enquanto os conjuntos de soltar dão ajuda adicional à resistência muscular. Ambas as técnicas adicionam um nível de intensidade ao seu treino que sua rotina usual provavelmente não fornece, o que ajuda a mantê-lo fora do planalto

Desvantagens

Nem toda técnica de levantamento de peso é para todos. As desvantagens de ambas as rotinas de pirâmide e drop sets podem começar exatamente onde os benefícios foram: Com a intensidade. Como essas são técnicas de alta intensidade, você não deve substituir sua rotina típica por elas. Qualquer um pode ser bom para uma mudança de ritmo uma vez por semana em um mês, mas então você deve voltar à sua rotina normal durante as outras três semanas. Drop sets coloca muito estresse em seus músculos e articulações. Você pode notar mais fadiga durante uma semana de treinamento para o grupo de soltar, pois a carga adicional que ele recebe em seu corpo evitará que você se recupere entre os treinos tão rápido quanto costuma fazer. As pirâmides, por outro lado, levam muito tempo para trabalhar. Se você não tem um cronograma aberto para passar por todos os sets, você pode fazer um exercício curto e perder alguns exercícios.