
Caminhar morro acima aumenta o estresse sobre os joelhos.
Andar por terrenos acidentados ajuda a queimar mais calorias do que aderir à sua calçada segura e plana, mas também pode levar a dor no joelho. Quando seu joelho começa a doer toda vez que você enfrenta aquela grande colina, a dor pode estar surgindo de várias fontes. Verifique com seu médico apenas para ter certeza de que a dor não é um sintoma de um problema maior, e estique bem as pernas antes e depois de cada caminhada.
Problemas da cartilagem
A cartilagem ajuda a amortecer os ossos ao redor do joelho, incluindo onde o joelho encontra a coxa e os ossos das canelas. Quando você constantemente coloca pressão sobre os joelhos subindo a encosta, se seus pés não se alinham adequadamente ao andar ou se os músculos do joelho estão tensos, você pode esticar ou rasgar a cartilagem do joelho. Seu médico pode diagnosticar este problema como síndrome de dor patelofemoral, ou inflamação em torno de cartilagem infeliz, ou lágrimas de menisco, com pequenos rasgos na cartilagem do joelho. Seu médico pode recomendar medicação antiinflamatória sem receita ou manter o joelho levantado com gelo.
Problemas com tendões
A síndrome da banda iliotibial é uma maneira chique de dizer que você machucou um grande tendão em sua perna. Este tendão atravessa os quadris e desce até o joelho, e é a área inferior que fica inflamada quando você sobe demais ou não alonga adequadamente primeiro. Faça uma pausa por alguns dias, talvez substituindo a caminhada pela natação até que a dor diminua. O gelo também pode ajudar, ou seu médico pode tentar uma injeção de corticosteroide no joelho para ajudar a aliviar o inchaço e a dor.
Cepas musculares
A subida aumenta a pressão sobre os joelhos, forçando-os a trabalhar contra a gravidade para impulsionar o peso do corpo para cima e para frente. Fazer isso com muita frequência pode criar pequenas lágrimas em seu músculo, forçando-as ao ponto de que caminhar para cima é doloroso. Alongá-los completamente antes e depois de treinar pode ajudar, e aplicar calor pode mantê-los soltos e flexíveis para ajudar a aliviar a dor.
É tudo declive daqui
O que sobe deve cair, o que significa que você pode sentir dor descendo o outro lado da colina, bem como quando você anda para cima. Se o problema é o joelho do corredor ou a síndrome de compressão patelar, você pode sentir uma dor incômoda por trás da rótula ou dor aguda ao descer a colina. Descansar e congelar o joelho pode ajudar, mas verifique com seu médico para ajudar a determinar a causa, que pode ser de pés chatos a músculos fracos da coxa a ossos desalinhados em seus quadris e pernas.




