Gatinhos E Odores

Autor: | Ultima Atualização:

Sem limpeza, seu gatinho pode ficar com comida fedorenta em seu casaco.

Gatos são geralmente animais limpos que não devem cheirar desagradáveis, embora filhotinhos possam às vezes entrar um pouco situações fedorentas. Enquanto gatinhos sujos podem cheirar um pouco desagradáveis, se seu pequeno cheira particularmente mal, isso pode significar que ela está sofrendo de um problema médico que precisa de cuidados veterinários.

Dirty Babies

Gatinhos podem ficar sujos com comida, especialmente durante o tempo quando eles estão sendo desmamados da fórmula em alimentos sólidos. Esses pequeninos literalmente entram em sua comida quando primeiro recebem comida enlatada ou seca misturada com fórmula. Você vai encontrar o seu gatinho andando por seu prato enquanto descobre que a comida é comestível. Se você não lavar seu pequeno depois de comer suas escapadas, ela certamente desenvolverá um odor desagradável do endurecido na comida. Gatinhos jovens não são tão hábeis em se limpar quanto seus colegas adultos, então você verá que eles precisam de um pouco de ajuda para se manterem limpos. Uma limpeza rápida com uma toalha de papel úmida pode eliminar qualquer odor de desenvolvimento em seu furbaby

Problemas de barriga

Gatinhos têm barrigas sensíveis e podem desenvolver diarréia enquanto se ajustam a alimentos sólidos. Seu pequeno gatinho também pode estar sofrendo de parasitas intestinais, como vermes, giárdia ou coccidia, todos os quais causam diarréia, de acordo com o Cat Channel. Se você não limpar seu bumbum muitas vezes durante o seu ataque com fezes soltas, ela irá desenvolver um odor desagradável, especialmente porque ela também pode andar em suas fezes quando ela usa a caixa de areia. Para tratar qualquer diarréia em seu gatinho, consulte seu veterinário para diagnóstico e tratamento adequados - fezes soltas podem rapidamente causar desidratação em seu bebê sem cuidados veterinários.

Infecções e Parasitas

Ácaros da orelha são parasitas comuns em gatinhos, que infesta os ouvidos do seu pequeno, causando coceira e odores. Se você notar um mau cheiro vindo de seus ouvidos, os ácaros podem ser os culpados. Infecções bacterianas e fúngicas, como micose, também podem afetar a pele e os ouvidos do seu amigo peludo, às vezes ocorrendo como uma condição secundária a uma infestação com parasitas externos, como pulgas ou ácaros. Essas infecções fazem com que a pele do seu pequeno cheire desagradável. Consulte o seu veterinário com o seu gatinho para tratar possíveis infecções ou para livrar o seu gatinho de qualquer parasita. Ele prescreverá medicamentos para tratar qualquer problema de pele, resolvendo os problemas de odor do seu gatinho.

Glândulas Anal e Pulverização

As glândulas anais de um gatinho estão cheias de um líquido fedorento que seu pequeno normalmente expressa quando usa a caixa de areia. mas também quando ela está assustada, de acordo com os especialistas do Manhattan Cat. Essa descarga fedorenta pode às vezes acabar em seu pêlo, fazendo-a cheirar um pouco. Ter suas glândulas esvaziadas regularmente pelo seu veterinário pode ajudar a conter esses odores. Um gatinho sexualmente maduro, geralmente com cerca de 6 meses de idade ou mais, pode começar a pulverizar urina com odor ao redor de sua casa se ela não for esterilizada ou castrada. Isso pode causar um problema bastante fedorento para lidar em sua casa. Felizmente, tê-la consertada geralmente resolve esse problema na maioria dos casos

Considerações

Às vezes, um gatinho pode desenvolver hálito fedido quando está com a dentição em decorrência das bactérias em sua boca, de acordo com a Vetstreet. Isso geralmente é normal, mas seu veterinário pode dar uma olhada para ter certeza de que tudo está OK e que não há infecções presentes. Até que ela seja desmamada, por volta dos 3 meses de idade, seu gatinho pode precisar de alguma ajuda com sua higiene. Banhe-a usando um shampoo de gato suave semanalmente para manter seu pêlo limpo de fórmula, comida, urina ou fezes. Divirta-se no banho e dê-lhe algumas delícias depois para reforçar positivamente a experiência. Toalhetes para animais de estimação, disponíveis em lojas de animais também funcionam bem para evitar molhar o seu bebê.