Mantendo Um Velho Carro Vs. Comprando Um Carro Novo

Autor: | Ultima Atualização:

Um carro novo pode ser menos caro do que consertar o antigo.

Ao avaliar se deve comprar um carro novo ou manter o seu antigo, a primeira coisa em que você precisa pensar é que os carros novos perdem muito valor quando você os tira do estacionamento. A próxima coisa a considerar é que você terá que fazer pagamentos mensais, a menos que você pague em dinheiro pela compra. Esses são os principais riscos. No lado positivo, você obterá transporte seguro e confiável que pode ajudá-lo a economizar dinheiro em reparos enquanto o novo carro estiver na garantia. Quando você soma todos os custos diferentes, você pode descobrir que sai na frente com um carro novo. Tudo depende do tipo de carro que você compra, o tipo de carro que você está deixando para trás e seus termos de financiamento.

Pagamentos

Comprar um carro novo normalmente envolve dois tipos de pagamento - o pagamento inicial e o pagamento mensal do empréstimo, que inclui principal e juros. É possível comprar um carro sem fazer um pagamento, mas você provavelmente acabará pagando taxas de juros mais altas se escolher essa opção. Embora seja difícil prever exatamente o que seu carro vai custar para você, para fornecer uma linha de base, um empréstimo de 60 por mês e $ 20,000 com juros de 4.5 por cento terá um pagamento mensal de $ 372.86. Aumentar a taxa para 6.5 por cento faz o pagamento mensal subir cerca de US $ 20. O montante do seu pagamento inicial depende de quanto você tem na poupança para depositar.

Seguro

Carros novos são geralmente mais caros para assegurar que carros velhos, mas não sempre. Primeiro, se você não estiver carregando "cobertura total" em seu carro antigo, você o carregará em seu carro novo. Cobertura total, também conhecida como colisão e cobertura abrangente, paga para consertar ou substituir seu carro se você entrar em um acidente, tê-lo roubado ou se alguma outra coisa acontecer a ele que não é causada por outro motorista acertando-o através de nenhuma falha de seu próprio. Contanto que você esteja financiando um carro novo, o credor normalmente exige que você tenha cobertura total. Em segundo lugar, mesmo que você já esteja cobrindo o carro antigo, os custos do seguro provavelmente aumentarão depois que você comprar um novo, já que consertar ou substituir um carro novo é geralmente mais caro do que consertar ou substituir um antigo. Por outro lado, se você for de um carro que provavelmente será roubado ou não for seguro para um que represente menos risco para uma seguradora, poderá acabar economizando dinheiro. Este seria o caso se você trocar um carro esportivo chamativo com poucas características de segurança para um veículo familiar com recursos avançados de segurança.

Gás, Petróleo e Manutenção

Dependendo do carro que você compra, um carro novo pode ajudá-lo a economizar dinheiro em algumas áreas. Por exemplo, carros novos são freqüentemente mais eficientes em termos de combustível do que veículos mais antigos. Se você pagar US $ 3.50 por galão e passar de um carro que recebe 25 milhas por galão para um que consiga 30 milhas por galão enquanto dirige 15,000 milhas por ano, você economizará US $ 350 por ano com custos de combustível. Alguns carros mais novos também têm horários de manutenção mais longos, o que significa que você não terá que substituí-los por tantas trocas de óleo ou ajustes.

Conserto

Reparos são onde um carro novo pode realmente poupar dinheiro. Sua garantia cobrirá certos reparos que, de outra forma, você teria que pagar com um carro antigo. Mesmo depois que sua garantia expirar, seus custos de manutenção e reparo devem ser administráveis ​​nos próximos dois anos, porque o carro provavelmente terá menos milhas do que um carro mais antigo que você tinha por uma década ou mais. Como regra geral, quanto mais antigo for o carro, mais suscetível será quebrar ou precisar de peças substituídas. Quando você faz a comparação entre comprar um carro novo e manter seu carro velho, não considere apenas o custo do reparo em si. Pense nos custos adicionais, como ter que alugar um carro enquanto seu veículo está sendo consertado.